publicidade
No Ponto

A missão diplomática de Angela Gandra na França

Secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo realiza a sua primeira viagem do tipo em busca de parcerias para a capital

A secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Angela Gandra | Foto: Divulgação

Desde a terça-feira 18, a secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, Angela Gandra, cumpre uma extensa agenda em Paris. Trata-se da primeira viagem diplomática da jurista desde que assumiu o cargo.

O objetivo de Angela é buscar parcerias e investimentos na França em saúde, segurança alimentar, educação, meio ambiente e desenvolvimento urbano sustentável.

Receba nossas atualizações

Entre outros compromissos, a secretária se reuniu com o embaixador do Brasil naquele país, Ricardo Neiva Tavares, para discutir os 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e França, celebrados em 2025.

Além disso, a secretária participou de encontros com representantes da Unesco, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e de um evento da Bloomberg Philanthropies, por meio da iniciativa Parceria para Cidades Saudáveis. “O foco foi a troca de experiências e a busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados por grandes metrópoles como São Paulo”, disse Angela, sobre o encontro com representantes da OCDE. “Esperamos que, assim, possamos ampliar a presença de São Paulo no cenário global, visando a uma parceria, promovendo acordos de cooperação e participando de fóruns internacionais que tragam ideias e soluções para nossa metrópole.”

Leia também: “Angela Gandra: ‘Vivemos a pior crise jurídica da história do Brasil'”, entrevista publicada na Edição 253 da Revista Oeste

Confira ainda

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.