publicidade
No Ponto

Petrobras cobra 'autodeclaração de gênero e orientação sexual' de funcionários

Medida é importante para 'ações afirmativas', justificou a estatal

petrobras
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, com Lula, pouco depois de tomar posse no cargo de direção da estatal - 19/6/2024 | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em um comunicado interno emitido na quinta-feira 10, a Petrobras pediu a funcionários para fazerem autodeclaração de gênero e orientação sexual.

Conforme a estatal, a medida é importante para que a empresa “conheça melhor o perfil do efetivo e possa direcionar, com precisão, suas ações de diversidade”.

Receba nossas atualizações

O gerente-executivo Eduardo Nardi explica, em um vídeo, que “incentivar a diversidade, a equidade e a inclusão também é bom para os nossos negócios”.

No campo “Meu Perfil”, o funcionário indica se é “cis, trans, heterossexual ou homossexual”, além de responder a um questionário.

Plano de saúde da Petrobras amplia cirurgias para pessoas trans

lula iniciativa privada petrobras
Lula discursa durante evento da Petrobras | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

No começo do ano, a coluna informou que a Petrobras ampliara a cobertura do seu plano de saúde para oferecer novos tratamentos a pessoas trans.

“Além dos procedimentos que já eram cobertos, a nova linha de cuidados da TransCuidar incorpora ao nosso rol uma série de procedimentos cirúrgicos, o processo de hormonização, também conhecido como terapia hormonal, e um atendimento especializado para trans, de maneira humanizada e responsável”, informou a estatal.

+ Veja notas exclusivas e de bastidor na coluna No Ponto

De acordo com a petrolífera, os seguintes procedimentos serão cobertos pelo convênio:

  • terapia hormonal;
  • plástica escrotal;
  • mamoplastia;
  • mastectomia subcutânea e inclusão da prótese;
  • mastoplastia em mama oposta depois de reconstrução da contralateral;
  • reconstrução de mama com prótese e/ou expansor;
  • reconstrução de mamaria com retalho muscular ou mio cutâneo unilateral;
  • reconstrução mamaria com retalho cutâneo regional;
  • retirada de prótese de mama unilateral; e
  • substituição de prótese.

Leia também: “A Petrobras virou woke”, reportagem publicada na Edição 209 da Revista Oeste

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Luiz fernando Chalet ferreira
    Luiz fernando Chalet ferreira

    Planejar o custo do combustível para que seja mais interessante ao consumidor, fica pra quando ?

  2. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Ridículo quiçá ilegal pois gênero só existem dois os demais são “condição” que deve ser respeitada como direito de qualquer cidadão … não seria melhor identificar os ladrões que assaltam a BR há anos ??? ou eram só aqueles? ah tá …

  3. Adail da Costa Leite Filho
    Adail da Costa Leite Filho

    Tem que privatizar. Estão completamente desalinhados dos maiores problemas da nação. Quem vai dizer o que realmente pensa nessa pesquisa idiota?

  4. Antonio Aparecido Christófalo
    Antonio Aparecido Christófalo

    A palavra “gênero” é um termo criado pelos progressistas, na minha opinião, só para azucrinar a vida das pessoas, senão porque o mesmo termo não é usado também para os animais? Se querem ser progressistas, acho que a palavra correta seria opção sexual, que aliás podem ser várias, mas pelo amor de Deus não confundam com sexo, pois esse, só existem dois (masculino e feminino) e ninguém vai mudar isso!

  5. FLAVIO AUGUSTO ROSSI
    FLAVIO AUGUSTO ROSSI

    Como na história da tragédia do Titanic , a banda continua tocando e o barco afundando….

  6. Roberto Lopes Bezerra
    Roberto Lopes Bezerra

    Na verdade querem perseguir pessoas que não obedecerem os esquerdopatas!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.