Apesar da atual rusga entre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integrantes do governo petista estão confiantes em que a PEC do Fim da Escala 6×1 vai ter uma tramitação célere na Casa.
O governo tem a expectativa de que o texto da PEC da Escala 6×1 seja aprovado na comissão especial e no plenário da Câmara nesta semana, para já ser encaminhado para análise no Senado.
Receba nossas atualizações
+ Em acordo com governo, transição do fim da escala 6×1 será em 14 meses

A relação de Alcolumbre e Lula segue “abalada” depois que o petista decidiu indicar o advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Senado articulava pela indicação de seu colega de Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Depois de coletiva de imprensa sobre a PEC nesta segunda-feira, 25, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o governo está “confiante” de que a emenda não será travada no Senado.

Indagado sobre a articulação, Marinho afirmou que o ministro das Relações Institucionais, José Guimarães, faria a primeira ponte na Casa Alta: “Posteriormente ele vai me acionar, quando for necessário”.
Oeste interpelou a Marinho sobre a possibilidade de Alcolumbre atrasar a tramitação da PEC, visando à aprovação depois do período eleitoral. O ministro respondeu:
“Problema dele”, disse. “Se ele quiser pagar o preço, ele faz isso. O Brasil está olhando isso aqui.”
A fala do integrante do alto escalão vai no caminho de que Alcolumbre poderia sair prejudicado nas eleições se atrasar a tramitação da PEC. O parlamentar deve concorrer a uma das vagas do Senado pelo Amapá.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].







































MINISTRO DO TRABALHO DO NINE.. PUTZ !
SÓ SE FOR AQUELE TIPO DE TRABALHO ESPIRITUAL…
QUEM TRABALHA NESSE GOVERNO ?
SE ALCOLUMBRE MANDAR ESSE LIXO PRA FRENTE, AÍ SIM ESTARÁ FERRANDO ESSE PAÍS !
PROPOSTA VINDO DESSE GOVERNO CORRUPTO É OUTRA LEI DAS BETS…. SÓ FERROU O PAÍS !