publicidade
Economia

Caixa financiará 100% de imóvel de policiais e bombeiros

Anúncio de novo programa de crédito deve ocorrer nas próximas semanas

Caixa
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal | Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Caixa Econômica Federal deve financiar 100% do valor de imóveis para policiais e bombeiros em um programa de crédito imobiliário em gestação pelo governo federal, informa o jornal O Estado de S. Paulo. A ação contará com subsídio do Ministério da Justiça, que permite a oferta de juros menores ou sem entrada.

A expectativa é que o anúncio da linha feita sob medida para policiais e bombeiros ocorra nas próximas semanas. Neste momento, o Ministério da Justiça conversa com o da Economia, liderado por Paulo Guedes, sobre a estrutura financeira da operação. A Caixa, que responderá pela oferta do crédito, já estaria pronta para lançar a nova linha.

Receba nossas atualizações

A proposta de financiamento diferenciado para as forças policiais é mais uma medida do governo federal para agradar à categoria, uma das bases de apoio eleitoral do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Leia também: “Crédito imobiliário da Caixa cresce 41% em 2021”

10 comentários
  1. Daniel Magno Baptista
    Daniel Magno Baptista

    Justíssimo! Nada a ver com o fato de agradar categoria que é apoiadora do Presidente. Policiais tem que ser valorizados perante a sociedade. Não pode morar em bairros conflagrados com presença de bandidos. A CEF sem políticos manipulando seus recursos tem que financiar quem precisa e merece. Isso é o Estado servindo ao cidadão que o mantém. A despeito das falas equivocadas o desaparelhando. Das instituições será o grande legado de um governo sério. Mais 4 anos de Bolsonaro e 8 de um próximo de direita serão fundamentais para liquidarmos definitivamente essa mentalidade esquerdista que criamos desde 1994.

  2. Marcelo
    Marcelo

    Melhor presidente da história! Excelente iniciativa! O Brasil só ganha com isso! Avante!!!!

  3. Sergio Payão
    Sergio Payão

    Espero que essa medida alcance os aposentados, meu caso. Vivi de aluguel praticamente a vida toda. Com o salário que um policial recebe em São Paulo, um dos piores do Brasil, e mais de 7 anos sem reajuste algum, não tem como sobreviver sem “vender” seu tempo livre para o próprio Estado ou no bico. Tempo para desestressar, pra estudar, pra ficar com a família. Mas o Estado de São Paulo não consegue enxergar isso.

  4. carlos l zimerman
    carlos l zimerman

    Nada mais justo, são eles que dão a vida pelo bem da sociedade, com salarios defasados e em muitos estados sem apoio dos governos que deixam a merce da criminalidade.

    1. EMERSON PEREIRA CHAGAS
      EMERSON PEREIRA CHAGAS

      Essa medida deveria ter partido dos governadores, até que em fim alguém vai ajudar.

    1. BRASIL A CIMA DE TODOS
      BRASIL A CIMA DE TODOS

      👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

      1. IZABEL NASCIMENTO
        IZABEL NASCIMENTO

        Vamos ver a localização desses empreendimentos. Polícia não pode morar perto de comunidade onde o crime impera. Que a localização seja privilegiada. O policial tem que sair de casa para trabalhar e ter a garantia de que a sua família está em segurança.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.