publicidade
Brasil

Previsão do tempo: sexta-feira com pancadas de chuva e trovoadas

Em São Paulo, por exemplo, o dia começa ensolarado, mas vai chover durante a tarde e a noite

previsão do tempo - sexta-feira com pancadas de chuva e trovoadas
Regiões da Grande São Paulo e do Triângulo Mineiro podem ser afetadas por tempestades com raios e trovões | Foto: Reprodução/Freepik

As instabilidades vão seguir se espalhando em boa parte do país nesta sexta-feira, 27. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vai haver pancadas de chuva e trovoadas em algumas das capitais do país.

Durante a manhã, por exemplo, vai haver chuvas e trovões em Campo Grande, Belo Horizonte e Vitória. Além disso, os acumulados devem ocorrer em outras nove capitais espalhadas por Sudeste, Centro-Oeste e Norte: Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Palmas, Rio Branco, Porto Velho, Manaus e Boa Vista.

Receba nossas atualizações

Conforme a previsão do tempo do Inmet, mais capitais vão enfrentar pancadas de chuva e trovoadas no decorrer da tarde desta sexta-feira. Aguarda-se tal condição, a saber, em Goiânia, Brasília, Palmas, Porto Velho e Rio Branco — e segue em Belo Horizonte, Vitória e Campo Grande. No período vespertino, as chuvas vão ocorrer, ainda, sobre Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Cuiabá, Boa Vista e Manaus.

Leia também:

À noite, a capital sul-mato-grossense deixa de contar com trovoadas, mas seguirá com pancadas de chuva. Os trovões, no entanto, seguirão, de acordo com a previsão do tempo, em outras quatro cidades: Brasília, Goiânia, Vitória e Belo Horizonte. Ainda seguirá chovendo em Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Boa Vista, Rio Branco e Porto Velho.

Pancadas de chuva e trovoadas em destaque na previsão do tempo, mas não nas capitais do Nordeste

previsão tempo rs
Capitais nordestinas vão seguir sem chuvas | Foto: Reprodução/Redes sociais

Diferentemente das outras regiões, o Nordeste não terá nenhuma de suas nove capitais na rota das pancadas de chuva e trovoadas que constam na previsão do tempo do Inmet. Todas elas terão, a saber, temperaturas máximas acima dos 30ºC. Novamente, Teresina será o destaque no quesito calor. Isso porque os termômetros devem chegar aos 40ºC nesta sexta-feira na capital do Piauí.

mapa do brasil - inmet - 27-10-2023
Mapa do Brasil, com o mapa das chuvas nas capitais na tarde desta sexta-feira, 27 — 27/10/2023 | Foto: Reprodução/Inmet

Leia também: “As altas temperaturas e o alarmismo das mudanças climáticas”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade