publicidade
Política

Vereador denuncia possível fraude em concurso da Prefeitura do Recife

Filho de magistrados foi incluído posteriormente na lista de aprovados no certame

joão campos - prefeito do recife - e pré-candidato a governador de pernambuco pelo psb
João Campos, ex-deputado federal, atual prefeito do Recife e pré-candidato ao governo de Pernambuco | Foto: Reprodução/Facebook/@joaocampospsb

O vereador recifense Thiago Medina (PL) denunciou uma possível fraude no resultado de um concurso público da Prefeitura do Recife (PE). Ele identificou indícios de manipulação no resultado final referente às vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

De acordo com o parlamentar, o resultado originalmente divulgado apontava apenas o candidato Marko Venício dos Santos Batista aprovado nas vagas reservadas a PCD. No entanto, posteriormente, de forma “atípica” e “sem transparência adequada”, um segundo candidato passou a constar como aprovado.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A inclusão de Lucas Vieira Silva teria ocorrido mediante questionamento administrativo. Ele é filho de uma promotora do Tribunal de Contas de Pernambuco e de um juiz do Tribunal de Justiça do Estado, magistrado que atua em processos relevantes nos quais a Prefeitura do Recife é parte.

Medina afirma haver fortes indícios de possível interferência indevida no certame, o que comprometeria os princípios da impessoalidade, moralidade e isonomia. “Não se trata de questionar a condição pessoal do candidato, mas de exigir transparência, igualdade de tratamento e respeito às regras do concurso público”, afirmou. “A administração pública não pode permitir qualquer sombra de favorecimento.”

Polícia recebe notícia-crime sobre fraude em concurso no Recife

O vereador protocolou representação formal no Ministério Público de Pernambuco e apresentou notícia-crime à Polícia Civil estadual. Medina requer apuração rigorosa das circunstâncias que levaram à alteração do resultado do certame e a eventual responsabilização dos envolvidos.

O parlamentar prometeu acompanhar o caso de forma permanente e cobrando providências. “A defesa da legalidade, da moralidade administrativa e da igualdade de oportunidades é dever inegociável do Poder Público”, declarou.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.