publicidade
Política

'Teremos um candidato de centro no 2º turno', diz Kassab

Presidente do PSD afirma que alta rejeição a Lula e a Flávio Bolsonaro abre espaço para '3ª via' nas eleições

'Teremos um candidato de centro no 2º turno', diz Kassab
Gilberto Kassab comentou suas perspectivas em relação às eleições em painel no Smart Summit, no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Smart Summit

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou acreditar que as eleições presidenciais devem ter um candidato de centro no segundo turno, diante de uma alta rejeição aos principais candidatos. “Não é que temos polarização, é que temos dois candidatos”, afirmou em painel no evento Smart Summit, nesta quinta-feira, 12.

Segundo ele, o ambiente atual indica espaço para o surgimento de uma alternativa. “Hoje você tem o candidato de Flávio Bolsonaro e o presidente Lula”, afirmou. “Na medida em que possa surgir uma alternativa, o tempo dirá se vai continuar polarizado.”

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Para o presidente do PSD, os índices de rejeição a Lula e Flávio indicados em pesquisas eleitorais recentes abrem espaço para o sucesso uma candidatura alternativa à Presidência. “Sinceramente, estou muito convencido que nós teremos um candidato de centro no segundo turno”, declarou Kassab.

Pesquisa indica empate entre Lula e Flávio
Lula e Flávio aparecem empatados em algumas pesquisas eleitorais | Foto: Reprodução/ Redes sociais

O desempenho do atual governo também joga contra a reeleição de Lula, acrescentou o político. “O governo Lula é um governo ruim, dificilmente será reconduzido”, avalia. Kassab acredita que “Bolsonaro não deu para o Brasil as alternativas que queria, o Lula muito menos.”

Kassab citou levantamentos recentes que apontariam resistência significativa aos dois principais nomes da disputa. “Duas pesquisas de ontem deram, seja para Lula, seja para Bolsonaro, uma rejeição em torno de 40%. Rejeição em torno de 40% é muito expressiva”, afirmou. “Isso mostra que existe um solo fértil para a criação de uma alternativa.”

O PSD está bastante interessado em preencher a afirmada lacuna. “No que diz respeito ao meu partido, está sendo construída uma alternativa que tem três possibilidades, três governadores muito bem avaliados.”

psd eduardo leite ronaldo caiado e ratinho jr - vanessa araujo
PSD realiza debates com seus presidenciáveis. Da esquerda para a direita: o jornalista Fernando Rodrigues (moderador do evento), Eduardo Leite, Ronaldo Caiado e Ratinho Jr. — São Paulo, SP, 6/3/2026 | Foto: Reprodução/YouTube/Poder 360

Kassab cita Leite, Caiado e Ratinho Jr. como nomes do PSD

Entre os possíveis nomes estão o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior. “Na medida em que o partido tiver essa definição, eu entendo que essa alternativa vai crescer por conta da alta rejeição dos dois candidatos já colocados”, disse o presidente do partido.

Kassab também avaliou que a presença de um candidato de centro no segundo turno pode atrair votos de diferentes espectros políticos. “Quando você tem uma candidatura de centro no segundo turno, quando ele vai contra a direita, da esquerda volta no centro”, avalia. “Quando ele vai contra a esquerda, da direita volta no centro.”

Em outras ocasiões, o presidente do PSD tem reiterado a convicção dentro a sigla quanto ao lançamento de uma candidatura própria. O partido tem a pretensão de anunciar seu candidato definitivo em 15 de abril.

Leia também:

2 comentários
  1. Wagner Cesar Palmieri
    Wagner Cesar Palmieri

    Esse lixo ainda tem palco ??? Esse cara tem que ser banido da vida pública, quem conhecia ele bem,mas muito bem mesmo, era Jorge Maluly Neto.

  2. Felipe Correia
    Felipe Correia

    Não existe segunda via… Povo tá fechado com o amigo Flávio!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.