publicidade
Política

Carol Solberg, do vôlei, é suspensa depois de comemorar prisão de Bolsonaro

O episódio ocorreu durante uma entrevista em novembro passado, na Austrália

A atleta Carol Solberg comemorou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma entrevista na Copa do Mundo de Vôlei de Praia em novembro passado | Foto: Reprodução/Instagram
A atleta Carol Solberg comemorou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma entrevista na Copa do Mundo de Vôlei de Praia em novembro passado | Foto: Reprodução/Instagram

A atleta Carol Solberg foi suspensa de uma etapa do circuito mundial de vôlei de praia deste ano depois de celebrar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O episódio ocorreu durante uma entrevista em novembro passado, na Austrália.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Carol, ao lado da parceira Rebeca, havia conquistado o bronze, o que garantiu à dupla a posição de liderança no ranking mundial no fim da temporada. Depois do jogo, ainda na quadra e diante das câmeras, a jogadora comentou o ocorrido no Brasil, onde Bolsonaro foi preso um dia antes.

“Esse é um dia incrível para mim”, afirmou Carol, em inglês. “Estou muito feliz. E também é um dia incrível para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da história do Brasil. Então, Bolsonaro está na prisão e é muito importante que celebremos. Estou muito orgulhosa de ter esta bandeira agora. Jamais poderia acreditar que teríamos um presidente assim. Então é algo que temos de celebrar.” Na sequência, ela acrescentou em português: “Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera. É muito bom”.

Processo disciplinar depois de fala sobre Bolsonaro

Diante da repercussão, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) instaurou um processo disciplinar e, por meio de nota em seu site, comunicou que Carol descumpriu o artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar. Como consequência, a jogadora está suspensa do próximo torneio de vôlei de praia para o qual estava inscrita. O evento Elite 16 de João Pessoa, na Paraíba, está marcado para ocorrer de 11 a 15 de março de 2026.

O artigo citado versa sobre condutas antidesportivas. Prevê punições para atos que firam valores como respeito, justiça e espírito esportivo, além de atitudes que possam prejudicar a imagem do esporte ou da entidade organizadora. Dentre os exemplos, estão insultos, linguagem ofensiva e manifestações consideradas impróprias.

Leia mais: “O homem que sempre dobra a aposta”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 304 da Revista Oeste

A FIVB não especificou publicamente qual parte da fala da atleta motivou a punição. Mencionou apenas a regra aplicada. A etapa de João Pessoa não interfere na classificação olímpica, mas compõe o calendário oficial da temporada.

Leia também:

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Denis R.
    Denis R.

    Quem é a Carol na fila do pão quando o assunto é política? Eu teria deixado ela falar o quanto quisesse, livremente, já que sabemos que o peixe morre é pela boca!
    Todos temos o direito de falar as maiores bobagens aos quatro ventos… só não temos, é claro, o direito de achar que não existem consequências. Deixem a mulher falar…

  2. Cleide Quiles Oliveira da Cunha
    Cleide Quiles Oliveira da Cunha

    Cleide Cunha Pq está totalmente fora da nossa realidade mora no Brasil?

  3. Regina de Fatima Leme dos Santos
    Regina de Fatima Leme dos Santos

    É daquelas que adotam o baseado como pratica recreativa …

  4. FLAVIO AUGUSTO ROSSI
    FLAVIO AUGUSTO ROSSI

    ALGUNS MESES DE ATRASO… MAS JÁ É UM COMEÇO !
    NÃO SEI SE O SOBRENOME É ISRAELITA …SE FOR …VERGONHA MAIOR AINDA !

  5. Oldair Dorigon Bianco
    Oldair Dorigon Bianco

    Lixo que pratica um esporte sem a menor expressão.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.