publicidade
No Ponto

O agradecimento de Lula a Zé Dirceu

Ex-ministro da Casa Civil volta aos holofotes

lula zé dirceu
O ex-presidente Lula (à esq.) encontra-se com o ex-ministro Zé Dirceu, para comemorar a soltura de ambos, em um jantar em Curitiba (PR) - 9/11/2019 | Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/PT

Durante o aniversário de 43 anos do PT, o presidente Lula prestou homenagens ao ex-ministro Zé Dirceu, que voltou a ocupar o palanque da sigla. Desde quando saiu da cadeia, em 2019, o petista vinha tendo atuação discreta. Em 1˚ de janeiro, por exemplo, acompanhou a posse de Lula no meio da militância.

“Companheiro Zé Dirceu, quero agradecer a você, porque eu sei quanto você foi solidário ao que eu passei”, disse Lula, em alusão à Lava Jato e ao período que passou preso. O primeiro líder político que Lula encontrou, ao deixar a cadeia em Curitiba, foi Zé Dirceu, que atua como articulador da legenda.

Receba nossas atualizações

Em uma entrevista ao jornal El Pais, publicada em 2018, quando Bolsonaro enfrentava Fernando Haddad, Zé Dirceu disse, sobre a possibilidade de a sigla perder a disputa: “É uma questão de tempo para a gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”.

Ainda no aniversário do PT, Lula chamou o impeachment de Dilma Rousseff de “golpe”. “Tudo o que nós fizemos em 13 anos de governo do PT foi destruído em seis anos, depois do golpe, e depois do mandato de quatro anos de um genocida, que haverá de ser julgado pela quantidade de pessoas que morreram inocentes neste país”, disse. “Vamos brigar pelo nosso partido e vamos brigar pelo povo brasileiro, para que nunca mais um genocida ganhe as eleições com base nas mentiras e na indústria da mentira.”

Leia também: “Um misto de populismo político e ignorância econômica”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 151 da Revista Oeste

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

24 comentários
  1. arnaldo botelho barbosa
    arnaldo botelho barbosa

    Nada mais emblemático: UMA MÃO LAVA A OUTRA, PORQUE SUJAS.

  2. Paulo
    Paulo

    Só lembrando que ele é um corrupto já condenado em 2 instâncias e só não está numa cela graças ao STF!

  3. Manoel Antônio M Moura
    Manoel Antônio M Moura

    Tá provado que o chinês compensa. Ver esses 2 safados rindo da cara do povo de bem do Brasil.

  4. Pedro Segantini
    Pedro Segantini

    Os dois maiores bandidos do Brasil livres, e mostrando o lado vermelho da justiça brasileira.

  5. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Somando da uns bons anos de cadeia …

  6. Christian
    Christian

    Esta corja não morre.
    E pior, já estão criando herdeiros.
    Esse dois fizeram tudo que há de mais desprezível na natureza humana.

  7. Uncle Sam
    Uncle Sam

    O amor venceu e os criminosos estão voltando, um a um, à cena do crime.

  8. Mara Nadia Jorge Mattos
    Mara Nadia Jorge Mattos

    Que foto marcante dois bandidos, corruptos , condenados e graças ao STF composto por militantes políticos estão soltos , comprovando q no Brasil o crime compensa. Lula volta afirmar q a Dilma sofreu um golpe, Moraes nada faz é conivente com essa mentira , proferida pelo maior ladrão do país. A perseguição é apenas p os políticos de direita.

  9. Otavio Lazario de Queiroz
    Otavio Lazario de Queiroz

    Notícia sem Surpresas. Eles são parceiros em tudo. Dirceu é operador e está costurando as “coisas”.

  10. Maria Cristina
    Maria Cristina

    Bandidos são sempre solidários e a dupla Lula/Dirceu é bem antiga. Lula é ave de rapina e ambicioso, mas tb é muito vaidoso e arrogante, precisou de um Dirceu mais frio e cerebral para chegar onde chegou. No fundo mesmo, adjetivos à parte, são apenas dois criminosos confraternizando, deveriam ambos estar na cadeia, mas a “justiça” brasileira é solidária com o crime, obviamente só dos ricos e poderosos.

  11. Oldair Dorigon Bianco
    Oldair Dorigon Bianco

    Dois vermes velhos, exclerosados … o Satanás tá esperando eles de portas abertas.

  12. Iraci Ferreira Silveira
    Iraci Ferreira Silveira

    Brasileiros não merecem e não suportam mais esta doença de ideologia .Liberdade

  13. Paulo Panighel
    Paulo Panighel

    Essa narrativa idiota de “genocida” e “destruíram tudo em seis anos” convence mais alguém? A única coisas que causou mortes foi um vírus, a única coisa destruída pelos seis anos de governo de centro-direita foi a corrupção endêmica.

  14. Claudio Roberto Caldas De Almeida
    Claudio Roberto Caldas De Almeida

    De fato tomaram o poder com ajuda do TSE e dos demais ministros e falam que teve votos a mais..

  15. Hércules Bianchi
    Hércules Bianchi

    O Golpe é o que fazem constantemente , mentindo e enganando esse mar de ignorantes que tem no Brasil .

  16. Felipe
    Felipe

    Brasileiro tem que se fude mesmo,escolhe esses lixo de volta.

    1. Paulo Panighel
      Paulo Panighel

      E, pasme, convence a universitários! Custo a acreditar que essas bobagens repetidas sem comprovação convençam a alguém. Mas convencem…

    1. Marco Aurélio Martins
      Marco Aurélio Martins

      Cúmplice; Cupinxa , chame do que quiser, mas decente não são não! São bandidos, assaltantes de banco, como o foram na década de 1970… Dilma que agora assume a direção do BRICs, com salário de 290 mil reais, foi líder de facção criminosas nessa época… Zé Dirceu é guerrilheiro treinado… São bandidos!

  17. Célio Antônio Carvalho
    Célio Antônio Carvalho

    São “cúmplices” da roubalheira, dos desvios e dos desmandos praticados dentro do covil que foi a Casa Civil nos seus governos PeTralhas!
    Ambos deveriam estar na Cadeia, no XILINDRÓ, isso sim. Aí poderiam se cumprimentar, se abraçar. Aqui não!
    E outra coisa meu caro, essa história de genocida está muito ruim, manjada e não cola! Nunca deu certo, até porque o mundo está cheio de “genocidas”!
    Basta, vê se trabalha, se diz algo de ente, que dê esperança ao seu povo pelo menos, porque quem tem dois neurônios sãos não está nem aí para esse convescote de malucos, ladrões e sem credibilidade nenhuma!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.