Nesta quinta-feira, 26, a defesa de Filipe Martins pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para autorizar uma visita do ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema ao ex-assessor da Presidência.
Zema renunciou ao cargo para disputar o Palácio do Planalto.
Receba nossas atualizações
“O pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico com o peticionário, a ser realizado em data oportunamente ajustada, em razão da necessidade de diálogo direto e reservado”, observaram os advogados Ricardo Scheiffer e Jeffrey Chiquini.
+ Veja mais notas exclusivas e de bastidor na coluna No Ponto
Martins se encontra, atualmente, no Complexo Penitenciário de Ponta Grossa, no Paraná.
Advogados vão levar o caso de Filipe Martins aos EUA

Ontem, a coluna informou, com exclusividade, que Scheiffer e Chiquini vão levar o caso de Martins à Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH-OEA).
Isso porque, de acordo com a defesa, Moraes está demorando para analisar um requerimento a ser entregue à CIDH-OEA.
O ofício trata da urgência de transferência de Martins para o Complexo Médico Penal do Paraná.
Leia também: “Liberdade de imprensa sob ataque”, reportagem publicada na Edição 314 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].







































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.