publicidade
Mundo

Covid-19: isolamento leva 118 milhões de pessoas a passar fome

É o que revelou relatório da FAO

covid-19 isolamento
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Os isolamentos como política de enfrentamento do novo coronavírus não só destruíram a economia mundial como também comprometeram a segurança alimentar. Em 2020, entre 720 milhões e 811 milhões de pessoas passaram fome em todo o mundo. Do total, mais de 118 milhões começaram a passar fome no ano da pandemia. É que revelou o relatório anual O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo, divulgado na segunda-feira 12, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Conforme o documento, 14 milhões vivem na América Latina e no Caribe. Na África, o número dos que começaram a passar fome aumentou em 46 milhões em relação ao observado em 2019. Na Ásia, foram 57 milhões de pessoas a mais em comparação com o apurado em 2019. O combate à desnutrição e à má nutrição continua sendo um desafio, salienta a FAO. Globalmente, cerca de 30% das mulheres de 15 a 49 anos padecem de anemia. A maioria das crianças desnutridas com menos de 5 anos vive na África e na Ásia.

Receba nossas atualizações

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Enquanto muitas pessoas passam fome, alguns governos estaduais e municipais desperdiçam verbas públicas com publicidade.

  2. Hipocrisia é Desvio de Caráter
    Hipocrisia é Desvio de Caráter

    “A economia a gente vê depois”. Çei…

  3. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    Dos possíveis novos cento e dezoito milhões de famintos, quantos podemos colocar na conta do governador sino-paulista de São Paulo?

  4. Fabyo
    Fabyo

    “parabéns” aos cretinos aproveitadores e aos covardes que fizeram e permitiram esse absurdo.

  5. Ricardo Contieri
    Ricardo Contieri

    Nada diferente do que já sabíamos desde o começo da fraudemia… Os povos de baixa cultura acreditaram nos seus “artistas” e “jogadores” prediletos e zombaram de cientistas de verdade! O resultado é a miséria do “fique-em-casa”! Trocar o churrascão de domingo para sair as ruas e protestar nem pensar… (ironia On)

  6. PAULO ROBERTO HARTJE
    PAULO ROBERTO HARTJE

    É chegada a hora de darmos um lockdown nos políticos, prefeitos, governadores e imprensa, pois estes daí, fizeram e aconteceram para com os outros e eles necessariamente, nunca estiveram nesta situação. Vamos lembrar das escapadinhas de alguns desses cara de pau, para curtir locais afrodisíacos, para espairecer suas cabeças e poder curtir e gastar e muita alegria nos momentos que julgavam ter todo o direito de usufruir o que lhe era de direito.

    1. Felice Preziosi
      Felice Preziosi

      Dar um lockdown nos políticos?
      E o que o brasileiro está fazendo?
      Nada, apenas assistindo. Esperando que “alguém ” faça algo.
      BRASIL, UM PAÍS DE TROUXAS QUE PAGAM AS CONTAS DE QUEM NOS ROUBA.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade