publicidade
Sem Categoria

Países iniciam reabertura e flexibilização do confinamento

Alemanha, Espanha, França e Índia já anunciaram medidas visando a reabertura de comércios e retomada da atividade econômica

Foto: Internet

Alemanha, Espanha, França e Índia já anunciaram medidas visando à reabertura de comércios e retomada da atividade econômica

Foto: Internet

Alguns países estão retomando, gradualmente, as atividades econômicas paralisadas por causa da pandemia de coronavírus. Desde ontem, segunda-feira 20, a Alemanha reabriu parte do comércio, permitindo o funcionamento de pequenos estabelecimentos.

Receba nossas atualizações

MAIS: Durante isolamento, senadores são obrigados a lavar louça e limpar casa

Com um dos melhores sistemas de saúde do mundo, o país monitora a reabertura e determina que empresas e população continuem adotando medidas preventivas, como o distanciamento social. É a máxima: saúde e economia andando juntas. Como aliadas, não como inimigas.

Berlim permitiu que os Estados estabeleçam as próprias normas de flexibilização, desde que respeitem a estratégia nacional de enfrentamento, adotada pelo governo de Angela Merkel.

A Espanha já flexibilizou o funcionamento da construção civil e a França anunciou que o início do relaxamento será a partir de 11 de maio.

Um relatório divulgado pelo site do jornal Financial Times aponta que, só na Europa, o desligamento provocado pelo coronavírus ameaça 59 milhões de empregos.

Na Índia, também começou o relaxamento gradual das medidas de isolamento social de várias semanas que deixaram milhões de pessoas sem emprego ou acesso a alimentos. Ontem, algumas lojas e pequenas empresas reabriram na zona rural do país.

Segundo o primeiro-ministro Narendra Modi, algumas atividades, incluindo operações industriais e agricultura, serão permitidas no interior da Índia, menos afetado pela covid-19. Cerca de 4 mil fábricas retomaram as operações no oeste de Gujarat, uma das regiões mais industrializadas do país, informou o escritório do primeiro-ministro.

RADICALISMO: Albânia quer 15 anos de prisão para quem desrespeitar o confinamento

Nas áreas não classificadas como zona de contenção à doença, serviços autônomos e do setor de construção também passaram a ser permitidos.

Economistas avaliam que o país asiático vai ficar estagnado e não deve crescer no ano fiscal que começou em 1º de abril.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Natan Carvalho Monteiro Nunes
    Natan Carvalho Monteiro Nunes

    Alemanha, França, Espanha, Índia, Itália…Todos esses países já estão retomando as atividades econômicas. Os governadores não podem impedir o Brasil de voltar à normalidade e retomar o crescimento. Precisamos reativar nossa economia com a maior urgência possível!

  2. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Muito se tem falado ùltimamente em Democracia. Em um Paīs onde os trabalhadores ganham tostões e os Partidos Políticos Bilhões, não há Democracia. A Renda Média per-capta brasileira é de 2,5 salários mínimos. 3 Bilhões de Reais ( Fundo Partidário + Fundo Eleitoral ) serão repartidos este ano entre os Partidos.

    1. Marcos Santos
      Marcos Santos

      Disse tudo. Democracia de conveniência. Sempre foi assim.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.