publicidade
Sem Categoria

O erro de um larápio

Para colunista da Revista Oeste, Geddel Vieira Lima cometeu equívoco ao escolher local para esconder quantia milionária

geddel vieira lima - dinheiro - toffoli - pf
O ex-ministro Geddel Vieira LIma | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Para colunista da Revista Oeste, Geddel Vieira Lima cometeu equívoco ao escolher local para esconder quantia milionária

geddel vieira lima - dinheiro - toffoli - pf
O ex-ministro Geddel Vieira LIma | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Preso em 2017, depois que a Polícia Federal encontrou em um apartamento seu R$ 51 milhões em dinheiro vivo, o ex-ministro Geddel Vieira Lima deveria ter escondido o dinheiro em outro local, ironiza Augusto Nunes. De acordo com o colunista da Revista Oeste, o Senado Federal faria o político escapar dos agentes da PF.

Receba nossas atualizações

Divulgada por meio de postagem no Twitter na noite desta quarta-feira, 22, a provocação de Nunes ocorre um dia após os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, serem responsáveis por decisões contrárias ao livre trabalho dos policiais federais — e em favor do senador José Serra (PSDB-SP).

Alvo de operação que investiga crime de caixa dois, Serra teria seu gabinete vasculhado por agentes. Alcolumbre, no entanto, barrou a entrada dos policiais federais no local. Posteriormente, Toffoli suspendeu a ordem de que o gabinete do tucano fosse alvo de busca e apreensão.

Dinheiro em apartamento

Ex-deputado federal e ex-ministro, Geddel foi preso depois que a Polícia Federal apreendeu R$ 51 milhões em espécie em seu apartamento em Salvador. Condenado, ele deixou a cadeia na semana passada, graças ao STF. Conforme noticiou Oeste, Toffoli foi responsável pela decisão que permitiu ao ex-parlamentar cumprir prisão domiciliar.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Alberto Garcia Filho
    Alberto Garcia Filho

    Mas se o Geddel tivesse feito isso, certamente iria perder uns 30 por cento da grana. 15% para o Batoré e mais 15% para o juiz de araque.

    1. Marco Polo Gerard Bondim
      Marco Polo Gerard Bondim

      A observação de Augusto Nunes foi perfeita, tanto quanto a do amigo Alberto. Conseguimos colocar um bando de corruptos no Parlamento e esse, outros no STF.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade