publicidade
Sem Categoria

Guedes afirma que governo diminuirá encargos trabalhistas

Ministro da Economia prepara ações de recuperação do País após término da pandemia de coronavírus e fala em "duas ondas" de crescimento.

| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ministro da Economia prepara ações de recuperação do País após término da pandemia de coronavírus e fala em “duas ondas” de crescimento

Paulo Guedes: Brasil pós-pandemia terá duas ondas de crescimento e volta ao caminho da prosperidade turbinado | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em reunião com representantes da indústria nesta quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a pasta já trabalha em ações voltadas para a recuperação do País após o fim da pandemia de coronavírus e que espera “duas ondas” de crescimento. “Uma de produção e emprego. Vem redução de encargo trabalhista. Produzir emprego no País vai ser algo bom”, avaliou.

Receba nossas atualizações

A segunda, ainda de acordo com Guedes, virá com investimentos privados, após a aprovação de medidas que já eram defendidas pelo governo federal antes da pandemia, como o novo marco legal do saneamento, alterações nas regras de petróleo e gás e aprimoramento das normas de logística e infraestrutura.

As novas ações já estão em discussão com o presidente Jair Bolsonaro: “Temos uma onda de investimentos, produção e emprego. Vamos disparar daqui a um ou dois meses, vamos voltar para o trilho, o caminho da prosperidade turbinado”, ressaltou Guedes.

Ele também pediu o apoio dos empresários, que, afirmou, têm “acesso e intimidade” com os presidentes da Câmara e do Senado. Assim, podem convencer os parlamentares a votarem as medidas que podem auxiliar o governo na jornada.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Natan Carvalho Monteiro Nunes
    Natan Carvalho Monteiro Nunes

    O caminho é esse. A população tem que pressionar e esmagar o Congresso contra a parede para que eles aprovem em regime de URGÊNCIA todas as medidas de retomada econômica proposta pelo Governo Federal. O Brasil vai voltar a crescer!!

  2. Ricardo G. Filho
    Ricardo G. Filho

    Se tivéssemos um Congresso e STF decentes, o Brasil já estaria entre as cinco maiores potências do mundo; a equipe de Bolsonaro é, de longe, a melhor da história da República.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade