publicidade
Sem Categoria

Bolsonaro quer tirar a esquerda do Recife e de Fortaleza

Cidades nordestinas estão há anos sob comando de legendas progressistas

delegada patrícia e bolsonaro x esquerda do recife
Delegada Patrícia é a candidato de Bolsonaro no Recife | Foto: Divulgação

Cidades nordestinas estão há anos sob comando de legendas progressistas

delegada patrícia e bolsonaro x esquerda do recife
Delegada Patrícia é a candidata de Bolsonaro no Recife | Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro tem reforçado o interesse em ver a esquerda fora do poder em duas cidades do Nordeste: Fortaleza e Recife. Durante o seu “horário eleitoral” realizado na internet desde o começo da semana, ele enfatiza ter aliados na disputa por ambas as prefeituras.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “208 candidatos milionários de SP receberam coronavoucher

Em Fortaleza, o nome indicado por Bolsonaro é Capitão Wagner (Pros). Deputado estadual do Ceará por dois mandatos consecutivos e em sua primeira experiência em Brasília como deputado federal, Wagner tem a missão de impedir a vitória de petistas ou aliados da família de Ferreira Gomes. Desde 2005, a capital cearense foi administrada duas vezes por Luizianne Lins (PT) e outras duas por Roberto Cláudio (PDT).

O domínio da esquerda permanece por mais tempo no Recife. Desde o início do milênio, somente figuras do PT e do PSB foram eleitas para administrar o município. Em 2000, o petista João Paulo Lima se elegeu prefeito. Após conquistar a reeleição, ele emplacou seu sucessor: João da Costa, também do Partido dos Trabalhadores. Nos pleitos de 2012 e de 2016, o vencedor foi socialista: Geraldo Júlio.

Bolsonaro busca impedir a continuidade dessa sequência esquerdista na capital pernambucana. Para isso, o presidente reforça o desejo de ver a cidade nordestina com uma mulher eleita para a prefeitura, algo inédito na história da cidade. Nesse sentido, ele tem atuado como cabo eleitoral da Delegada Patrícia (Podemos). A indicada do presidente da República almeja ocupar um cargo político pela primeira vez.

____________________

Receba os principais destaques sobre as eleições 2020 diretamente no WhatsApp. Clique aqui e faça parte da lista de transmissão da Revista Oeste.

4 comentários
  1. Agn
    Agn

    Anderson, quero fazer uma crítica à matéria em um único ponto, o termo “progressista”. A sociedade atribui aos comunistas/socialistas em geral este termo, totalmente descabido. A simplíssima razão é que não existe progresso nessas ideologias nem nas suas linhas de ação, os partidos de esquerda. Progressista é quem incentiva ou promove progresso e dizer q a esquerda faz isso é absurdo. O fato é que esta mentira foi exaustivamente vendida para q a sociedade atribuísse ao comunismo/socialismo um disfarce perfeito, claramente gramsciano. O comunismo/socialismo é a maior unanimidade política e social da humanidade, somente desgraça, miséria, morte e deterioração. Como em tudo, todas as ações dela baseiam-se na inversão de termos, valores e ações para entrar em todos os segmentos. Precisamos dar a eles o termo correto: retrógrados, pró ditaduras e contraculturais. Se não te for profissinalmente conveniente usar esses termos, por favor, não use “progressista”. Precisamos divulgar a verdade e ela começa desmascarando essa gente, não lhes permitindo nenhum disfarce. Varrer o comunismo da mente das pessoas exige termos corretos.

  2. Iramar Benigno Albert Júnior
    Iramar Benigno Albert Júnior

    Mas foi enganado e investiu na pessoa errada, que ficou do lado do Moro na saída dele. Ele tinha que ter apoiado o Coronel Feitosa, este sim, sempre o apoiou. Esta moça não conhece ninguém sequer para montar uma equipe se for eleita e será manobrada pelas raposas que aproveitaram sua fama momentânea. Uma pena.

    1. Welington Rondoni Lopes
      Welington Rondoni Lopes

      Sera? Ou isso é o que vc quer que os eleitores pensem?

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.