publicidade
Política

'Racha' no PSDB: Leite reage às manobras de Doria

Governador do Rio Grande do Sul afirma que a vacina contra a covid-19 não fará o colega se tornar candidato a presidente da República

leite doria
Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

A tentativa malsucedida de João Doria (PSDB-SP) de controlar o PSDB fez surgir um potencial rival à candidatura dele a presidente da República pela legenda: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que pertence a uma ala do partido que se opõe a Doria. Depois de os diretórios da sigla barrarem as investidas do gestor paulista, o chefe do Executivo gaúcho tem dado entrevistas que expuseram a “racha” no ninho tucano. “Estar no mesmo partido não significa comungar ideias idênticas”, declarou Leite, em entrevista à CNN Brasil, na quinta-feira 11.

O administrador gaúcho dobrou a aposta ao afirmar que o imunizante contra a covid-19 não fará de Doria candidato ao Planalto. “O que leva alguém a ser compreendido pela população como um possível presidente da República não é apenas uma vacina, é um conjunto de fatores. Tem que se identificar qual é o humor da população, o contexto e as circunstâncias que temos e teremos no processo eleitoral para entender que a candidatura será aquela capaz de aglutinar forças para enfrentar o presidente Bolsonaro”, observou Leite, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada hoje.

Receba nossas atualizações

Ainda segundo ele, o mérito da compra de vacinas é do Instituto Butantan ao ressaltar que, antes do governo de Doria, já existia uma relação com o laboratório chinês SinoVac, principal desenvolvedor do imunizante. Mas elogiou Doria por saber lidar com a parceria. “A vida dele sempre foi muito ligada a isso, de interlocução com o setor privado”. Contudo, o governador do Rio Grande do Sul insiste que uma candidatura a presidente requer outros méritos: “Precisamos de candidaturas que reúnam duas capacidades: a política e a gestão, para articular as agendas.”

Leia também: “Diretórios do PSDB se opõem a Doria e defendem Araújo”

2 comentários
  1. OZIEL
    OZIEL

    Quem tem que botar a cabeça pra fora é o Sr alkimim que inventou isso…e agora…como se livrar desse kancro???

  2. Guilherme
    Guilherme

    Esse é um bom exemplo de tucano, fala mas não desce do muro.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.