publicidade
Política

PT anuncia ação judicial contra Valdemar Costa Neto

Partido reage a declarações que ligaram a sigla aos atos de 8 de janeiro de 2023

A fala de Valdemar Costa Neto provocou reação negativa entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
'Quem começou o quebra-quebra foi o um povo do PT', disse Valdemar Costa Neto | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai acionar na Justiça o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. O motivo foram declarações feitas por ele em um evento no sábado 13, em São Paulo. Na ocasião, Valdemar associou a legenda aos atos do 8 de janeiro, ao afirmar que “quem começou o quebra-quebra foi um povo do PT”.

“O grande problema nosso é que teve aquela bagunça no 8 de Janeiro e o Supremo diz que aquilo foi golpe, olha que absurdo”, disse Costa Neto. “Camarada com pedaço de pau, um bando de pé de chinelo, eles classificam, falam que aquilo é golpe.”

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

No mesmo discurso, ele reafirma que os protestos não foram tentativa de golpe. “Golpe é com metralhadora, com tanque de guerra”, afirmou. “Nunca houve golpe.”

As falas de Valdemar ocorreram dias depois da condenação penal do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus pelo Supremo Tribunal Federal.

PT alega tentativa de “desinformação” de Valdemar Costa Neto

A direção nacional do PT repudiou, nesta terça-feira, 16, as falas do dirigente do PL. Em nota, o presidente nacional do partido, Edinho Silva, classificou as declarações como falsas e sem respaldo nos fatos. Ele informou que a legenda tomará medidas judiciais para responsabilizar Valdemar.

Segundo o PT, as falas de Valdemar representam uma tentativa de desinformar e de deslegitimar as investigações e sentenças relacionadas à suposta tentativa de golpe de Estado. “Falsas acusações não apagarão a verdade nem a responsabilidade daqueles que atentaram contra a democracia brasileira”, disse a nota.

Saiba mais:

1 comentário
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade