publicidade
Política

Patati e Patatá: Paes compra a vacina que Doria escolheu para o Brasil

Prefeito eleito do Rio de Janeiro se reuniu com o governador de SP

patati e patatá - eduardo paes e joão doria - coronavac
Patati e Patatá, dupla que parece ter inspirado João Doria e Eduardo Paes | Foto: Reprodução/YouTube

Prefeito eleito do Rio de Janeiro se reuniu com o governador paulista para tratar da vacina que ainda não existe formalmente

patati e patatá - eduardo paes e joão doria - coronavac
Patati e Patatá, dupla de sucesso em programas infantis na TV e agora na internet | Foto: Reprodução/YouTube

O domingo, 20, começou com um tweet do governador de São Paulo, João Doria, ao lado do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Não se sabe se Rodrigo Maia, presidente de saída da Câmara dos Deputados, chegou atrasado ou não foi convidado. A cena de picadeiro (com todo o respeito que os profissionais circenses merecem, aliás, impedidos de trabalhar na pandemia) foi registrada nas redes sociais. Assista e tire suas conclusões:

Receba nossas atualizações

No vídeo, vale destacar que:

1) Enquanto ameaça endurecer as medidas de isolamento em São Paulo e “cancelar” o Natal, João Doria foi comemorar o seu aniversario no Rio de Janeiro — não se sabe se houve festa;

2) Eduardo Paes convocou os paulistas a visitarem a Cidade Maravilhosa — “peguem a Dutra se tiver medo de avião”. Ué! Mas e o isolamento, o “fechamento” das praias? Bom, nem prefeito ele ainda foi empossado; e

3) A “Coronavac” — que formalmente ainda não existe — é anunciada como “a vacina do Brasil” porque Doria acha que é o “presidente” do Estado de São Paulo e acredita que (ainda que só ele e seus amigos) em 2022 estará no Palácio do Planalto.

Um detalhe é importante ser repisado: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não deu aval para a vacina. Também neste domingo, Itália, Holanda e Bélgica proibiram a chegada de voos do Reino Unido por uma suposta variante do coronavírus — uma nova cepa do vírus estaria se alastrando pelo sul da Inglaterra. Caso isso se confirme, é possível que a vacina que Doria escolheu para o Brasil chegue obsoleta.

Mas, insisto, assistam novamente o vídeo! Vale a pena porque, como diria Vinicius de Moraes, um legítimo carioca, “é melhor ser alegre do que ser triste”.

Leia mais: “Doria descumpre regra imposta por Doria”

Leia mais sobre:

12 comentários
  1. Marcos José Sodré de Souza
    Marcos José Sodré de Souza

    Se não estivessem presos, Sergio Cabral e Pezão estariam na foto também. Afinal, na política, diferente do magnetismo na física, os iguais se atraem !!!

  2. Marcos José Sodré de Souza
    Marcos José Sodré de Souza

    Se não estivesse preso, Sergio Cabral e Pezão estariam na foto também. Afinal, na política, diferente do magnetismo na física, os iguais se atraem !!!

  3. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    A eleição encheu os hospitais e cemitérios de convidados-19. Ela não poderia ser adiada como a Olimpíada de Tóquio ? De quem é a culpa ? Alguém irá ser penalizado ?

  4. Moacir Nei Pirondi
    Moacir Nei Pirondi

    DoriANA desesperado é com a “não reeleição” de Maia e Alcolumbre. Sinistros do STF não saíram de férias. Quais foram? A batata tá assando pra esses caras…

  5. Júnior
    Júnior

    Entretanto, há uma dúvida nesta matéria- com todo respeito- que precisa ser esclarecida pelo bom jornalismo que aqui se pratica: se realmente “uma nova cepa do vírus estaria se alastrando pelo sul da Inglaterra. Caso isso se confirme, é possível que a vacina que Doria escolheu para o Brasil chegue obsoleta.” – essa dita obsolescência também não seria válida para as outras vacinas que também foram produzidas e testadas anteriormente à essa “nova cepa”?

  6. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Isso é provocação de políticos canalhas. Depois não querem que Bolsonaro fique nervoso. Marqueteiros da vacina fazem acordos publicitários com recursos federais. Pior, como ex tucano votei recentemente nesse “comerciante da saúde” para prefeito e governador, e no passado admirava esse fajuto carioca na famosa CPI dos correios que nos levaram ao mensalão. Pensar que hoje são aliados dos “mensaleiros” condenados, é demais para minha idade.

    1. Jose Angelo Baracho Pires
      Jose Angelo Baracho Pires

      Ô Neves, perdoe-me se estou enganado Seu comentário é sua essência carioca. Que acabou se mudando para a terra dos comunistas, travestidos de sociais-democratas.
      Pára de errar tanto pelo amor de Deus.

  7. alfredo gomes
    alfredo gomes

    Como pode um cara como o Doria falar em vacina do Brasil.
    O governo federal está dando mole pra essa quadrilha de colarinho branco.

    1. Beth R.
      Beth R.

      Quem elegeu o Paes deve estar felicíssimo com essa notícia! O cara nem tomou posse e já está roubando. É triste viver num país de ignorantes!

    1. Andre
      Andre

      O redator do texto estava inspirado
      Muito bom e mais engraçado que muito stand-up de comediante esquerdista que tem ai na praça

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade