publicidade
Política

Michelle Bolsonaro vai a ato contra Lula e Moraes em Belém

Ex-primeira-dama também participou do encontro PL Mulher, que ocorreu em Marabá (PA)

Manifestantes se reúnem em Belém (PA), neste domingo, 3 | Foto: Reprodução/X
Manifestantes se reúnem em Belém (PA), neste domingo, 3 | Foto: Reprodução/X

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participa da manifestação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Belém (PA).

O ato ocorre no centro da capital paraense. Neste sábado, 2, a ex-primeira-dama participou do encontro PL Mulher, que ocorreu em Marabá (PA).

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a decisão de participar da manifestação em Belém ocorreu porque já há representantes na Avenida Paulista, em São Paulo.

Além disso, a participação de Michelle no ato que ocorre em Belém “é uma forma de a ex-primeira-dama demonstrar carinho ao povo do Norte do país”.

O motivo das manifestações em Belém e em outras cidades do país

Moraes é um dos alvos do protesto. A mobilização ocorre em resposta às sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos ao ministro brasileiro. Impulsionados pelo tarifaço e pela imposição da Lei Magnitsky, os manifestantes pedem o fim dos abusos da Suprema Corte.

Na capital fluminense, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou a oposição para se reunir na Praia de Copacabana. “O que estamos atravessando hoje no Brasil estará nos livros de história amanhã”, afirmou. “Perdemos nossa liberdade aos poucos, normalizando perseguições e fingindo que está tudo normal no país.”

Os protestos ocorrem em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe, Alagoas, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Leia também:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.