publicidade
Política

Médico e deputado, Osmar Terra alerta para risco à saúde de Lula

O presidente sofreu um acidente doméstico e teve um ferimento na cabeça

Lula
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) é formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) demonstrou preocupação com o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A apreensão veio depois da divulgação de que o petista sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, no sábado 19.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Terra, médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, classificou as lesões na cabeça como um “trauma importante”. Ele baseou a avaliação nas informações fornecidas pelo médico de Lula, Dr. Roberto Kalil, que relatou ferimentos nas regiões occipital e fronto temporal.

O deputado enfatizou que uma concussão cerebral capaz de afetar todo o cérebro, gerando pequenas hemorragias distantes do ponto de impacto, requer um trauma significativo. Ele destacou que a idade do presidente, de 78 anos, torna a situação mais delicada.

lula
Lula sofreu o acidente no banheiro do Alvorada | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Terra também alertou para o risco de sangramentos na região afetada, lembrando que essa área contém grande quantidade de veias, o que pode gerar hemorragias mais lentas.

Dependendo do volume do sangramento, os sintomas podem se manifestar de forma tardia, o que requer atenção. O deputado lembrou que intervenções cirúrgicas nessa região são particularmente sensíveis.

Ele enfatizou que o sangramento na área fronto temporal pode influenciar em alterações de comportamento significativas.

“Considerando que o estado de saúde dele interessa a toda nação até porque pode afetá-la profundamente e de várias formas, seria interessante que mais detalhes fossem explicados nos próximos boletins, para tranquilizar a população”, afirmou Terra, em uma publicação em rede social.

O parlamentar concluiu que é essencial fornecer detalhes claros sobre os próximos desdobramentos do quadro clínico de Lula, até sua completa recuperação.

Lula sofre queda no Alvorada

Lula sofreu um acidente doméstico no sábado. Ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e teve um ferimento na cabeça. O chefe do Executivo teve um traumatismo craniano e precisou levar cinco pontos.

Leia também:

O presidente bateu a cabeça no fim da tarde de sábado, depois de retornar de São Paulo, onde participou de live com o candidato do Psol à prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos.

Depois de ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, Lula foi orientado pela equipe médica a não viajar para a 16ª Cúpula do Brics, que ocorreu nesta semana na Rússia. 

Leia mais sobre:

15 comentários
  1. Antonio Aparecido Rinaldi
    Antonio Aparecido Rinaldi

    Que Deus nos perdoe, mas humanamente falando não tem como desejar coisa boa para essa criatura, é repugnante vê-lo como presidente do Brasil, não merecemos isso!

  2. Marcio Yukio Katsuki
    Marcio Yukio Katsuki

    Mentiras e mais mentiras, esse povo da esquerda quer convencer quem com esses discursos esfarrapados!!! Por isso, apoiem REVISTA OESTE, GAZETA DO POVO e BRASIL PARALELO, e fiquem informados da verdade nua e crua!!!

    1. Hermes
      Hermes

      Tinha admiração pelo dr. Osmar Terra. Quanta preocupação! Todos os dias pessoas ótimas se acidentam e até morrem, porque que com esse ser maligno tem que ser diferente? Perda de tempo esse assunto.

  3. Luciano Espinheira Fonseca Junior
    Luciano Espinheira Fonseca Junior

    O que sempre foi péssimo e abjeto pode piorar? Creio que não!!!

  4. Marcelo Martins
    Marcelo Martins

    Uma pena esse escorregão não ter sido do alto de uma escada!

  5. Cezar Costa Silva
    Cezar Costa Silva

    No que depender da minha torcida o capeta já está fazendo a cama dele. VAI PRO INFERNO, FILHO DA PUTA!

    1. Mauri Miguel Moro
      Mauri Miguel Moro

      O pai Dina Osmar enTERRA disse que morreriam 800 na pandemia, me repugna ver comentários de seres abjetos que vivem falando em nome de Deus desejar a morte de alguém.

  6. Jocelio de Abreu e Silva
    Jocelio de Abreu e Silva

    Eu tô torcendo por uma notícia mais contundente o médico. Quem sabe né?

  7. MIGUEL ALEXANDRE
    MIGUEL ALEXANDRE

    Colocações perfeitas do Osmar Terra ! A verdade sempre aparece !

    1. Marcelo Martins
      Marcelo Martins

      Acho que vou comprar uns rojões pra comemorar quando chegar a hora!

  8. Felipe Correia
    Felipe Correia

    Estamos na torcida pra que ele largue a Janja e vá morar com a Marisa

    1. Christian
      Christian

      Que leve a Janja junto.
      Quero ver a Zizania no Inferno…

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.