Fala aconteceu durante reunião com prefeitos por videoconferância; ministro afirmou que prefeitos devem esquecer disputas políticas

Receba nossas atualizações
Em uma reunião por videoconferência com prefeitos de capitais para discutir o coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, defendeu que o Congresso Nacional adie as eleições municipais marcadas para outubro.
De acordo com o ministro, os gestores municipais devem ficar focados em conter a doença e esquecer disputas eleitorais. “Faço aqui até uma sugestão. Está na hora de o Congresso falar: ‘adia’, faz um mandato desses vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano… uma tragédia, por que vai todo mundo querer fazer ação política”, disse Mandetta.
O comentário foi uma resposta à fala de um prefeito que expôs as dificuldade políticas para a adoção de medidas de contenção na região em que está localizada a sua cidade.
O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, também acha que as disputas políticas locais devem ser esquecidas: “Não é hora de falar sobre isso”, afirmou.
Com o agravamento da pandemia do coronavírus, parlamentares começaram a defender o adiamento das eleições. O ministro Luís Roberto Barroso, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral em outubro, não enxerga possibilidade de isso acontecer no momento.
Com informações Estadão Conteúdo.
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.