publicidade
Política

Lula é vaiado por grupo de brasileiros em chegada a Nova York

Manifestantes chamaram o presidente de 'ladrão' e pediram que o Brasil ouvisse Trump

Grupo de brasileiros vaia Lula em sua chegada a Nova York
Grupo de brasileiros vaia Lula em sua chegada a Nova York | Foto: Reprodução/ X

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado por brasileiros durante sua chegada a Nova York neste domingo, 21. Eles vaiaram e gritaram ofensas contra Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva. Os manifestantes se concentraram perto da residência do representante permanente do Brasil nas Nações Unidas.

Diante do protesto, o chefe da segurança determinou que agentes brasileiros e norte-americanos afastassem o grupo com grades, mantendo-os a cerca de 35 metros da entrada.

Receba nossas atualizações

O grupo contra Lula vestia camisetas do Brasil e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles carregavam bandeiras nacionais e gritavam “Lula ladrão”, além de pedir que “o Brasil ouvisse Trump”, em referência ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Agenda de Lula em Nova York

O avião presidencial pousou no Aeroporto Internacional JFK às 17h57 (horário local). Lula viajou com uma comitiva reduzida, acompanhada por quatro ministros de Estado. Ele e Janja vão se hospedar na residência oficial do Brasil, onde mora o embaixador Sérgio Danese.

Esta é a primeira viagem de Lula aos Estados Unidos desde o início da crise diplomática com o governo Trump. Não há previsão de encontro entre os dois presidentes para discutir o tarifaço e as divergências políticas.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O petista participará da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em que chefes de Estado discursam e debatem pautas da geopolítica. Pelo rito histórico, o Brasil abre a ordem de falas. O evento começará na terça-feira 23.

Lula embarcou acompanhado pelos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Camilo Santana (Educação), Marina Silva (Meio Ambiente), Márcia Lopes (Mulheres), Jader Barbalho (Cidades), Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública).

Saiba mais:

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Plínio de Assis Tavares Junior
    Plínio de Assis Tavares Junior

    Quanto mais passeios, melhor pra da Silva e sua trupe. Pode usar seu blá blá à vontade.

  2. Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    Quem disse que a minifestação dos esquerdopatas ontem (domingo) foi “um sucesso”? Só ver aqui nesta matéria: 98 curtiram, só míseros dois esquerdopatas que não curtiram.

  3. Marcos Marcioni
    Marcos Marcioni

    Será o mesmo blá blá-blá-blá da vez anterior.

  4. Sonia Maria Baptista Mendes
    Sonia Maria Baptista Mendes

    Não vão ficar em hotel? Muito interessante.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade