publicidade
Política

Hugo Motta sinaliza participação em evento do MST

Caso a presença seja confirmada, será a primeira vez que um presidente da Câmara participa de festividade do grupo invasor

motta
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) | Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizou aos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que pretende participar de um café com parlamentares.

O evento será realizado na sexta-feira 9, durante a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária. A feira ocorrerá de 8 a 11, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Receba nossas atualizações

À imprensa, a assessoria de Motta informou que sua presença ainda está “a confirmar”. Caso compareça, será a primeira vez que um presidente da Câmara participa desse evento nacional do MST.

Participação de parlamentares e ministros em evento do MST

O café também contará com a presença dos deputados Orlando Silva (PCdoB-SP), Jilmar Tatto (PT-SP), Glauber Braga (Psol-RJ), Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Erika Hilton (Psol-SP), entre outros.

Além disso, a feira terá a presença de ministros, como Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Celso Sabino (Turismo), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

No evento, serão comercializadas cerca de 500 toneladas de alimentos, incluindo frutas, legumes e verduras. Esses produtos são provenientes de acampamentos e assentamentos em áreas invadidas.

Em reunião de líderes, Hugo Motta não se compromete a instalar CPI do INSS

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Hugo Motta não se comprometeu a instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o site Metrópoles, o político afirmou, na reunião de líderes realizada em 30 de abril, que já havia outros 12 pedidos de comissões parlamentares protocolados para analisar.

Atualmente, não há nenhuma CPI em andamento na Câmara. O regimento interno da Casa permite até cinco comissões simultâneas. As cinco primeiras da fila têm prioridade.

O requerimento mais antigo é o da CPI do Abuso de Autoridade, apresentado pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) em novembro de 2022.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Leia mais sobre:

13 comentários
  1. Hermes
    Hermes

    Apoiando terroristas invasores de propriedades alheias e filho de um rico enrolado em fraudes. Quem confiaria numa pessoa dessas para presidir os nossos representantes? Só loucos descompromissados com o país, com com o direito, a dignidade e a liberdade.

  2. Lauro Patzer
    Lauro Patzer

    A sentença para Motta virá do povo. Sua vida política está cancelada. O eleitor não aceita covardes e traidores.

  3. DONIZETE LOURENCO
    DONIZETE LOURENCO

    O mais novo integrante da ORCRIM.
    Se os paraibanos tiverem um mínimo de pudor não votam mais neste rapaz.

    1. Marcos Antônio de Carvalho
      Marcos Antônio de Carvalho

      Nada contra os nordestinos. Mas, quando entram para a politica, é isso aí que estamos vendo: lula, Motta, Lira, todos esses ministros que estão aí….

  4. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    Caramba, mas escolheram a dedo, o mandrião.

  5. Otacílio Cordeiro Da Silva
    Otacílio Cordeiro Da Silva

    Semana passada fiquei conhecendo aqui na Oeste um novo termo (Custo de Reposição), o qual serviu para me inspirar alguma coisa. Não sei se entendi o negócio direito mas, para mim, esse cara aí tem um custo de reposição muito baixo. Até eu mesmo sirvo.

  6. Carlos Augusto Olivé Malhadas
    Carlos Augusto Olivé Malhadas

    vai traidor, ano que vem tem eleição

    1. MNJM
      MNJM

      Tenho fé que não se reelegera. Covarde é sem palavra, prova a cada dia que é desqualificado para o cargo.

  7. Paulo Sérgio Gusson
    Paulo Sérgio Gusson

    Congressistas, pelo amor que tenham em DEUS. não e possivel impeachmar esse vagabundo da presidência ?

  8. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    Esse sujeitinho é um mau-caráter na acepção mais precisa do termo. Mesmo na política suja que temos, esse elemento se destaca. Pode-se dizer que ele é o pior entre os piores. Deveria filiar-se ao PSol. Aliás, é só ver quem participará desse evento para constatar que o motta fica muito bem entre eles.

  9. André Luiz Cumplido de Sant'Anna
    André Luiz Cumplido de Sant'Anna

    A Cãmara e o Senado precisam se desfazer de parlamentares comprometidos exclusivamente com os seus próprios interesse. Uma vergonha o atual Congressoo Nacional

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.