publicidade
Política

'Faltou à Ford dizer a verdade: eles querem subsídios', afirma Bolsonaro

Presidente destacou que a montadora recebeu R$ 20 bilhões em renúncia fiscal do governo e subsídios

Presidente destacou que a montadora recebeu R$ 20 bilhões em renúncia fiscal do governo e subsídios

Jair Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira, 12, a apoiadores que o fechamento da Ford no Brasil aconteceu porque a empresa “perdeu para a concorrência” e, “em um ambiente de negócios, quando não se tem lucro, se fecha”.

Receba nossas atualizações

“Assim é na vida e na nossa casa”, completou o presidente, que disse lamentar a escolha da montadora de encerrar a produção no país e o fechamento de 5 mil postos de trabalho.

Leia mais: “Ministério da Economia pede avanço de reformas para manter fábricas no país”

Em dezembro do ano passado, a empresa comunicou um programa de investimentos de US$ 580 milhões (cerca de R$ 3,17 bilhões) na Argentina. Segundo Bolsonaro, “faltou à Ford dizer a verdade: eles querem subsídios”.

O presidente da República afirmou também que a montadora recebeu R$ 20 bilhões em renúncia fiscal do governo e subsídios.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. antonio augusto pepe caporossi
    antonio augusto pepe caporossi

    perdeu-se uma empresa cujos carros não estavam mais entre os mais vendidos. a saída faz parte da estratégia da ford mundial. antes só tínhamos ford, gm e vw. agora temos coreanos, japoneses e chineses, que entraram com tudo no mercado. e concordo com o colega, carro novo já tem desvalorização de 20%, ao menos, ao emitir a nota fiscal de venda, fora manutenções caríssimas por conta de troca de óleo e ainda cobram caro por uma lavagem, mais IPVA, mais seguro, mais combustivel. uber veio para cobrir isso. aliás, o desgovernador paulista já quis acabar com eles. vai vendo…

  2. Lucio Sattamini
    Lucio Sattamini

    Ninguém está mais andando de carro. Manutenção e impostos muito caros, além da indústria das multas. Tem Uber em qq lugar. Só os pobres estão querendo carro.

  3. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    Eles tinham que ir embora, no Brasil quase ninguém comprava carros da Ford.

  4. Raimundo
    Raimundo

    Deixar o Brasil é perder vendas, poucas pessoas compram importados devido a falta de peças de reposição quando se precisa. Qualquer marca que se instalar no Brasil vai facilmente ganhar esse mercado que não é pequeno.

  5. Persio Nicanor Basso
    Persio Nicanor Basso

    A imprensa não comentou o pq a Ford nao se instalou no RS no governo petista qdo o Gov ernador era Olivio Dutra ,ou Tarso Genro se nao estou enganado. Por acaso nao foi por causa se subsidios indo se instalar em Camaçari na Bahia? Com a palavra a imprensa que e contra o Governo Federal e os petistas?

  6. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Eu só quero não bancar mais altos salários, mordomias e privilégios no setor público e ex-funcionários públicos, incluindo aí ex-Presidentes da República.

  7. Alexandre Andrade Torero Fernandes
    Alexandre Andrade Torero Fernandes

    E eu só quero o reajuste da tabela do IR.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade