publicidade
Política

‘Estamos diante da maior perseguição política da história do Brasil’, afirma Malafaia

Pastor defendeu a anistia aos presos pelo 8 de janeiro durante a manifestação que ocorreu neste domingo, 6, na Avenida Paulista

Malafaia se referiu às prisões de cidadãos comuns, em razão do protesto que ocorreu em 8 de janeiro de 2023, em Brasília | Reprodução/Redes sociais
Malafaia se referiu às prisões de cidadãos comuns, em razão do protesto que ocorreu em 8 de janeiro de 2023, em Brasília | Reprodução/Redes sociais

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse que o Brasil enfrenta a “maior perseguição política da história”. O religioso deu a declaração neste domingo, 6, durante o ato pró-anistia. A manifestação ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Malafaia se referiu às prisões de cidadãos comuns, em razão do protesto que ocorreu em 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O pastor ainda afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), quer encontrar uma brecha para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Malafaia critica Moraes

De acordo com o pastor da Assembleia de Deus, o STF quer condenar o ex-presidente com base nas delações de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. “A delação foi mudada mais de dez vezes”, disse. “Além disso, Moraes ameaçou Cid em algumas ocasiões.”

O religioso é um dos organizadores da manifestação em prol da anistia aos presos pelo 8 de janeiro. Para Malafaia, o ato serve para “pressionar os parlamentares a pautarem a urgência do projeto que daria liberdade aos presos”.

Governadores se unem a Bolsonaro em prol da anistia

Antes de começar a manifestação, sete governadores de diferentes partidos se juntaram a Bolsonaro em apoio à causa. Isso evidencia que a defesa pela anistia se tornou uma pauta suprapartidária.

Os sete governadores que participaram da manifestação são:

  • Romeu Zema (Novo-MG);
  • Jorginho Mello (PL-SC);
  • Tarcísio de Freita (Republicanos-SP);
  • Ronaldo Caiado (União Brasil-GO);
  • Ratinho Junior (PSD-PR);
  • Wilson Lima (União Brasil-AM); e
  • Mauro Mendes (União Brasil-MT).

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), não embarcou para São Paulo. Por meio do X, o político explicou que precisou focar em ações pós-chuvas intensas que afetaram o Estado fluminense neste sábado, 5.

Leia também:

2 comentários
  1. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    O país vive a mais sórdida, covarde e criminosa DITADURA de nossa triste estória mas o povo a freou e pelas urnas como deve ser vai enviar estes criminosos para longe e para sempre da vida nacional e que vão gastar o butim assaltado aos manés no quinto dos infernos, o país finalmente será livre de tantos canalhas.

  2. Rogério Paiva
    Rogério Paiva

    Malafaia é um atraso para a direita. Não sei pq dão tanto espaço pra esse homem. Quem apoia Paes não é de direita.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.