Parlamentares de esquerda estão acusando a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) de “fake news” a respeito da acusação de assédio feita por ela contra o também deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).
De acordo com nota, a imagem que mostra o Jerry se aproximando por trás da deputada está descontextualizada e que, na verdade, ele estaria pedindo “respeito da parlamentar para a também deputada Lídice da Mata (PSB-BA)”.
O documento, assinado pela líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali, e outros seis deputados da sigla, afirma que o caso é “uma acusação leviana promovida por aqueles que marcam sua atuação política pela construção de inverdades”. E conclui apontando que serão tomadas “as medidas necessárias para a apuração das responsabilidades por mais essa inverdade.”
Durante a sessão da quarta-feira 12, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) reforçou o discurso de parlamentares da esquerda afirmando que o vídeo em que a Zanatta é importunada por Márcio Jerry está fora de contexto.
No vídeo também é possível ver os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendendo a parlamentar assediada.
Acusação de assédio
A deputada federal Júlia Zanatta acusou o também deputado Márcio Jerry de assédio. Ao final de uma sessão na Comissão de Segurança Pública, na terça-feira 11, Júlia estava discutindo com outros parlamentares quando Jerry chegou por trás dela, encostou o rosto em seu cabelo e falou algo. Nesse momento, Júlia se virou para o deputado para responder a provocação e tentar entender a situação.
Ver essa foto no Instagram
Em declaração a Oeste, a deputada comentou o caso: “Repugnante um cara como esse se sentir livre dentro da Câmara dos Deputados para encostar em mim, me intimidando. Nojento e absurdo.”
Ela afirmou que “nem sabia qual o nome” de Márcio Jerry, que agiu fingindo intimidade que nem amigos possuem em uma atitude intimidadora e que pode ser entendida como assédio.
Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim.
A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!
Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Marcio Jerry.
Se fosse uma deputada de… pic.twitter.com/jyD16hSwM1
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) April 12, 2023
Zanatta é jornalista e advogada e uma das expoentes da bancada conservadora pelo PL de Santa Catarina. A deputada ainda se sente “paralisada no momento” para comentar a situação, mas declarou que “providências serão tomadas.”
A bancada do PL pretende levar o caso para o Conselho de Ética da Câmara.
Leia a íntegra da nota
“Repudiamos a forma como o deputado Marcio Jerry, parlamentar da nossa bancada, foi atingido, no dia de hoje, por uma Fake News envolvendo uma imagem descontextualizada para acusá-lo de assediar uma deputada ao final da reunião da Comissão de Segurança Pública, que ouviu o Ministro da Justiça, Flávio Dino.
Ao contrário do publicado nas redes e na imprensa, a partir de apenas um frame, as gravações de imagens e sons captam exatamente o momento em que o Deputado cobra respeito da parlamentar para a também deputada Lídice da Mata (PSB-BA), “porque ela acumulava mais de 40 anos de atuação política respeitosa”. A partir do vídeo, pode-se constatar, de forma clara e inequívoca, que não há como caracterizar, em qualquer hipótese, qualquer ato ou palavras que possam ser entendidas como assédio.
Trata-se de uma acusação leviana promovida por aqueles que marcam sua atuação política pela construção de inverdades e que utilizam de instrumentos para tergiversar dos problemas reais e de suas responsabilidades frente a eles como representantes do povo brasileiro.
Inadmissível essa reiterada prática. Tomaremos as medidas necessárias para a apuração das responsabilidades por mais essa inverdade.”
Líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali
Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA)
Deputada Daiana Santos (PCdoB-RS)
Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA)
Deputado Orlando Silva (PCdoB-SP)
Deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE)
Deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA)
Com vcs, mais uma hipocrisia imunda dos imundos da canhota.
Qual a novidade?
É palavra de um contra a do outro. Entretanto, a atitude do deputado diz tudo. Como um homem, que não tem intimidade com uma mulher, chega por trás, encosta nela, coloca o rosto no seu cabelo e fala ao seu ouvido algo que deveria ser falado frente? O deputado pode dizer o que quiser, mas o que vai valer é a imagem da sua atitude.
A forma PTista de pedir respeito, enfiando até o talo.
Esta esquerda suja mal cheirosa e cheia de ódio “do bem”…merece a Lara de lixo da história…
Bandidos de mau caráter má fé…
Fora Lula fora PT
Conduta inapropriada e repugnante. Deveria ser punido SIM.
Se fosse exigido um teste de sanidade mental para políticos e autoridades, o país se livraria da esquerda
coisa da esquerda radical, acuse os outros do que você faz.imagine se fosse com a batata Amaral
Só a deputada pode afirmar se houve contato físico e qual a natureza desse contato, pelo vídeo NÃO é possível afirmar que tenha havido mais do que uma aproximação (indevida, reprovável, mas não criminosa) do sujeito com os cabelos da “vítima”, NÃO parece ter havido conotação sexual. Muita calma, hoje até assassinato de crianças é politizado (um completo absurdo), não transformemos uma atitude grosseira e sem noção em crime; amanhã você, leitor, pode se ver envolvido involuntariamente em caso semelhante e ter que responder a um processo esdrúxulo. A única coisa sensata a se fazer hoje em dia é agir como os americanos: não conversar com estranhos; com conhecidos, manter distância e evitar contato físico.
PC do B considera a Coreia do Norte o paraíso na terra e sua líder cultua Stalin. O que mais precisa ser dito?
O Deputado Marcio Jerry alterna em cheirar cabelos de mulheres e cheirar o saco do Lula.
Queria ver esse “inocente” fazer isso dentro de um ônibus/metrô lotado… seria linchado e preso.
É fato, para os esquerdopatas a culpa sempre é da vítima,mas, se a vítima é de esquerda, muda a lógica
Certíssimos. Só hoje vi o vídeo… se isso daí é assédio, se eu tropeçar e encostar em alguém na rua vai ser tentativa de homicídio… pára!
Acusar de assédio casos bestas como este só prejudica os assédios DE VERDADE.
Concordo plenamente com vc. O problema é o duplo padrão, cara de pau da esquerda, pq se fosse ao contrário (alguém de direita fazer a mesma coisa com uma esquerdista) já estavam pedindo a cabeça do cara. E já aconteceu, se não me engano, o deputado foi até cassado.
Os esquerda e sua inventividade de transformar vítima em réu.
Esse parlamentar assediador sofre da sindrome chamada “Tricofilia”. Ele tem um fetiche por cabelo e toda vez que cheira o cabelo de alguém consegue obter uma ereção com prazer sexual.
Essa condição patológica pode ter consequências severas.
Se ele fez isso dentro da assembleia em sessão, imagine o que vem fazendo por fora e com pessoas incapazes e sem voz de defesa?
Esse deputado precisa ser preso imediatamente e avaliado por um psicólogo. Ele certamente não tem condições de representar o povo.
Podem ter certeza que esta não foi a primeira vez que o esquerdopata agiu desta forma, talves até seja uma obsessão chamada “Salaciousness”.
Outras mulheres que foram outrora vítimas do assediador, por favor façam suas vôzes conhecidas, venham a público e denunciem, desta forma os comunistas não terão como criar subterfúgios para inocentar o bandido assediador.
Dizer que foi tirado fora de contexto, é truque de vigarista sem cura, todos devotos do Luladrão, mesmo qdo há imagens provando o assédio, é o mesmo que dizer que somos tão estúpidos quanto os eleitores que elegem esta corja.
Pior é ter que respirar o bafo deste calango nojento.
Imoral, hipócrita, safado, imundo, fedido, feio…merecia um chute nos ovos, se é que tem…
Em pleno 2023 ainda termos políticos de PC do B. como pode alguém votar nesse tipo de gente?!!!!
E isso é jeito de um homem minimamente decente chegar para uma mulher para pedir alguma coisa?
Por que não tocou apenas seu ombro ou se dirigiu à ela pela frente e mantendo o espaço pessoal dos outros?
Teve que ir lá tirar uma casquinha esfregando a cara pipocada e a gigantesca pança no corpo da moça.
Esse é o estilo da esquerda brasileira que está no Congresso, um comportamento de frequentadores de botecos de zonas portuárias da pior espécie.
Mas esperar o que de quem tem como “líder máximo” um sujeito de nível de boteco de 15a. categoria como Lula.
Jandira Feghali (sic), a educação e charme em pessoa! Vai te catar, nojenta!
Descontextualizada, o cacete! Foi uma “encoxada” registrada em vídeo! O “cabôcro” achou que estava na taba, esqueceu que agora sempre há um celular em atividade. Quebrou o fucinho fedorento!
Agora as formas inferiores de vida ficam em alvoroço…
Surreal, as imagens não deixam nenhuma dúvida, muita canalhice dessa turma . A Globolixo não fez menção ao fato, mídia vendida só mostra se for de seu interesse, desinformação total.
No caso a vítima é a culpada, eu só funguei no seu cangote porque você estava ali, se não estivesse nada teria acontecido.
Pc da b querendo livrar a cara do cara. A jandira iria acusar até se alguém passasse à direita dela, né?☎️
Qual a novidade? A esquerda não presta. É a parte podre da humanidade. É a mentira e a ignorância.
A diferença desses esquerdistas e uma lata de fezes, é só a lata mesmo.
Faz todo sentido. É normal encoxar alguém pra pedir coisas.
Característica de coronel nordestino comunista. Tentar impor sua machezac.
Tem que derrubar esse cara.
Uai! Só porque é de esquerda pode ser tirado? Não entendi isso que aliás a Globo não kostrou esse escândalo.
Os cafajestes da esquerda comunista desconhecem limites. One estão as feministas nesta hora? Minha solidariedade à deputada Julia Zanatta, covardemente assediada.
Esses esquerdalhas são de dar nojo! A cara de pau dessa gente é incrível.. Todo mundo sabe que não houve nada grave ali, assim como aquele outro deputado que há uns 2 anos botou a mão na cintura de uma deputada de esquerda, também não foi nada de mais, no entanto quiseram a cabeça do cara e acho que até foi cassado, não vi mais notícias. Mas enfim, o duplo padrão da esquerda é gritante, essa gente devia ser punida só por agir assim se fossemos um pais sério, com um judiciário sério! Mas o próprio judiciário “supremo” age da mesma forma…
Era só falar de longe. Não precisava se grudar na moça. Vergonhoso ver que as mulheres da oposição não chamarem a atenção desse colega. Nojento!
O mal da direita – das pessoas civilizadas, trabalhadoras, estudiosas, honestas, compromissadas com o desenvolvimento social e econômico, defensoras dos valores familiares, apoiadoras e cumpridoradas das leis, do direito à propriedade privada, em plena e ampla conexão com sua fé, sua religião judaico-cristã – é querer dialogar com uma horda de trogloditas comunistas/fascista que representa o totalitarismo/autoritarismo dessa esquerda nefasta.
Com essa “coisa” e com o “coiso” que eles reconduziram, da cadeia no PR à cadeira da PR, não tem conversa!
Tem que descer o cacete!
Tem que processar e tirar até as calças!
Tem que enjaular e, só soltar quando as grades da prisão enferrujarem até virarem pó! Direitos humanos, para humanos direitos!
E, bandido bom, é bandido enviado ao inferno!
Salvem nossas criancinhas, dessa corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões!
O sujeito está a 40 anos dentro da política, não aprendeu nada, não respeita as leis.
O estado dele tem o pior PIB, alta insegurança e é um dos piores na educação; e o maranhense continua enviando isso para Brasília?
Tipico exemplo em que a imagem fala mais do que mil palavras. A foto ja diz tudo e quando se ve um bando de comunistas defendendo algo e porque esse algo esta errado. Assedio sim.