publicidade
Política

Em Roma, Queiroga se encontra com diretor da OMS

Ministério da Saúde afirmou que Tedros Adhanom parabenizou o ministro pelos resultados positivos da campanha de vacinação

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu no domingo 5, em Roma, na Itália, com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.

O Ministério da Saúde afirmou que o representante da OMS fez elogios à estratégia de vacinação brasileira: “Tedros Adhanom parabenizou o ministro Marcelo Queiroga pelos resultados positivos da campanha de vacinação brasileira”.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Ministro de Minas e Energia afirma que crise hídrica não será resolvida em 2021”

Queiroga e Adhanom participaram de um evento de ministros de Saúde do G20 — grupo das 20 maiores economias do mundo — sobre os impactos da pandemia e a estratégia para combater o coronavírus.

Nas redes sociais, Tedros Adhanom afirmou que, entre outros temas relacionados à pandemia, conversou com o brasileiro sobre o aumento da produção de vacinas contra a covid-19 e sobre a possibilidade de compartilhar doses na América Latina.

“Obrigado, Tedros, pelo encontro produtivo. Eu fiquei feliz de compartilhar com você o sucesso do programa de vacinação contra a covid-19 no Brasil e a expansão da nossa capacidade de produção”, escreveu Queiroga ontem.

Hoje, o ministro fez nova postagem em que publicou um vídeo resumindo o que foi tratado no encontro:

2 comentários
  1. Bruno Fortini Veloso
    Bruno Fortini Veloso

    Parabenizou por um único motivo. A China – patrocinadora do Tedros – fez verdadeira fortuna por aqui.

    1. Ary Jorge Ubirajara Quedinho
      Ary Jorge Ubirajara Quedinho

      Espero que agora a Itália aceite brasileiros pois estou de viagem programada para o cruzeiro saindo de Savona no dia 2/11 para Santos e não sei o que faço pois não aceita quem tomou a Coranavac

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.