publicidade
Política

CPMI marca depoimento de G. Dias para a próxima semana

Ex-ministro do GSI deve comparecer ao colegiado na quinta-feira 31

G. Dias
Por se tratar de uma convocação, o general é obrigado a comparecer ao depoimento | Foto: Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O general Marco Edson Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), deve depor na CPMI do 8 de Janeiro na próxima quinta-feira 31. A data foi definida depois de uma reunião da mesa do colegiado, que acontece nesta terça-feira, 22.

A oitiva do ministro foi aprovada há dois meses, mas só foi marcada apenas nesta semana depois de uma pressão por parte da oposição. Inicialmente, a ida do ministro foi blindada pela ala governista, que depois cedeu.

Receba nossas atualizações

Conforme noticiou Oeste, G. Dias pediu para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) fraudar um relatório de segurança sobre os atos ocorridos em 8 de janeiro.

Ao depor na CPI do Distrito Federal, o ex-ministro negou ter fraudado qualquer documento. Contudo, Saulo Moura Cunha, ex-diretor da Abin, confirmou que a ordem partiu de G. Dias.

Por se tratar de uma convocação, o general é obrigado a comparecer ao depoimento. A Oeste, a defesa do ex-ministro informou que ainda aguarda a convocação oficial por parte da CPMI para decidir se vai pedir um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal.

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. João Bosco dos Santos
    João Bosco dos Santos

    Esta CPMI e uma farça, ja esta cinializada a conclusao deste movimento deixaram o governo tomar de assalto com varios deputados principalmente do maranhao. Isso vai acabar em P I Z Z A

  2. Christian
    Christian

    Cheiro de Pizza à vista.
    Depois de ser dedurado pelo seu funcionário, vai mentir como nunca para se safar.
    O Brasil todo já sabe.

  3. David Souza Silva
    David Souza Silva

    Será que O supremo mor, terá coragem de mandar prender este cara .

    Duvido……

  4. FERNANDO
    FERNANDO

    Nessa altura do campeonato, já ensaiou todas as mentiras possíveis e imagináveis, sem contar que poderá ficar em silêncio!!!

  5. RCB
    RCB

    Vai levar a cola como faz desde os tempos da Academia Militar?

  6. FATIMA
    FATIMA

    Vai negar o que o país inteiro já sabe. A culpa e participação do governo é tão clara quanto abluz do sol. Desembucha logo, G.Dias. Entrega seu chefe, honre o que sobra da farda e vire uma pessoa menos ridícula.

    1. Daniel BG
      Daniel BG

      Houve reunião urgente na casa da ministra Carmen Lucia porque?

  7. PCC
    PCC

    O STF lhe dará o salvo conduto, não vai falar nada. Mais uma perda de tempo e dinheiro público.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.