publicidade
Política

CPMI do 8 de janeiro: Pacheco confirma abertura na próxima semana

Depois da manobra da semana passada, presidente do Senado diz que fará a leitura do requerimento na quarta-feira 26

arcabouço fiscal
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente dos Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou nesta sexta-feira, 21, que o requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro será lido na sessão de quarta-feira 26 do Congresso Nacional.

“O requerimento será lido, e aí então haverá as indicações dos líderes partidários da Câmara e do Senado para a composição de instalação propriamente dita da CPMI”, declarou Pacheco, em entrevista à CNN Brasil.

Receba nossas atualizações

Segundo ele, a presença do ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias no Planalto no momento da invasão é um “elemento a mais a ser apurado”.

 O requerimento deveria ter sido lido na quarta-feira passada, 18 de abril, mas, para dar mais tempo a Lula, Pacheco cedeu e adiou a leitura. Com isso, os parlamentares da oposição engrossaram as críticas.

O deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da CPMI do 8 de janeiro, disse que a decisão de Pacheco de adiar a primeira sessão do Congresso mostrou um “presidente fraco” e que “não tem palavra”.

Agora, com o escândalo das imagens do GSI e o aval do governo, o presidente do Congresso colocará o requerimento em pauta.

“Desde o primeiro momento, hora nenhuma me opus à realização da CPI, até meus pronunciamentos foram nesse sentido, de que achava um fato extremamente razoável”, declarou à CNN, sem admitir as manobras para atrasar a leitura do requerimento.

Leia mais sobre:

14 comentários
  1. CLAUDIONOR BATISTA DE AZEVEDO
    CLAUDIONOR BATISTA DE AZEVEDO

    O Presidente do Senado é um AMORAL.
    Ele esta maculando o Congresso Nacional, com suas preferências ideológicas e pessoais (Advogado das empresas de Mariana).
    Quero dar uma opinião, não sou advogado ou jurista, mas tem que haver algum jeito de se criar um mecanismo (Lei com Alteração na Constituição), através do congresso nacional, para que se possa FISCALIZAR AS CONTAS, GASTOS, SALÁRIOS, NUMERO DE SERVIDORES, ETC, COBRAR, PROCESSAR, DEMITIR MEMBROS DO STF, que abusem do poder ou pratiquem atos antidemocráticos.
    Poderia ser formada uma junta, um conselho, ou até mesmo um tribunal especifico e só para estes casos.
    Seriam compostos por 11 ou 15 membros (EX: 02 juízes do STM, 02 Desembargadores Federais, 2 Senadores, 2 deputados, e o restantes Juízes ou Desembargadores Estaduais. As escolhas seriam SOMENTE POR SORTEIO Realizados no Congresso Nacional ao VIVO, transmitido em TV aberta, Internet e a quem desejasse.

  2. Celso
    Celso

    Ótimo
    Agora é serem espertos para não deixarem a esquerda conseguirem a PRESIDÊNCIA e RELATORIA da CPMI

  3. Josemariarm
    Josemariarm

    Os mesmos bandidos da “CPI do CIRCO” querem tomor conta da CPMI de 8 de janeiro para esconder a verdade.

  4. AMADEU DA SILVA ZULLINO
    AMADEU DA SILVA ZULLINO

    Não adianta nada ofender Pacheco, pois todos sabem que é o pior dos piores. A pergunta que todos devem fazer e: – Por que um Senado com 2/3 dos senadores de Direita e Centro Direita teve o descaramento de reeleger Pacheco, candidato de esquerda e apoiado por Luiz Inácio? Há pelo menos entre 20 a 30 senadores que votaram contra seus eleitores e contra o povo brasileiro. Como a votação foi secreta não temos condições de identificar os vendilhões. Com isso o Senado mostra ser pouco confiável, fraco, acanhado, omisso e negligente, deixando de cumprir corretamente o seu papel constitucional, em particular investigando e julgando ministros do STF. Se cada senador cumprir o seu papel corretamente à Democracia poderá ser restaurada no Brasil em algumas semanas. Mas Infelizmente o Senado está doente!

  5. Antenor P. Assis
    Antenor P. Assis

    E que acredita nesse PINÓQUIO DE MINAS GERAIS? Esse capacho perdeu totalmente a credibilidade, aliás, que já não era muito grandes coisas.

  6. Mauro Franck
    Mauro Franck

    Enrolador vendido ao pt. Uma VERGONHA para o estado de Minas.

  7. Luiz Renato
    Luiz Renato

    Esse senador é um salafrário sem caráter e ainda acha que os outros são otarios. Aqui em Minas Gerais esse indivíduo não será mais eleito e assim é melhor ficar com a sua turma corrupta e manipuladora, cujo fim se aproxina.

  8. Doca Morais
    Doca Morais

    Realmente este Senador, representante do querido Estado de Minas Gerais é o verdadeiro traidor da Pátria, e não mais Tiradentes………..
    E mais virou MEME, agora quando quisermos dar uma enrolada, não diremos mais “vou enrolar ou engazopar” diremos darei uma Pachecada aí, até tudo se acomodar novamente, kkkk.
    A batata está assando…….

  9. Ed Camargo
    Ed Camargo

    Os senadores devem trazer a CNN para testemunhar, além das imagens que provam a farsa dos petralhas, os quais se passam por vítimas qdo na realidade foram os instigadores da invasão aos 3 poderes, a CNN tambem tem provas absolutas de como as eleições foram roubadas.
    Agora que o regime petralha se alinhou com os Chineses Comunistas e contra os esquerdopatas americanos, eles podem esclarecer como o roubo aconteceu.

  10. Maria de Lourdes De Mendonça Arruda
    Maria de Lourdes De Mendonça Arruda

    Só quero a Presidência e a Relatoria com a direita.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade