publicidade
Política

Boletim médico informa que Bolsonaro está estável

Ex-presidente continua internado no Hospital DF Star, em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recupera no Hospital DF Star, em Brasília | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recupera no Hospital DF Star, em Brasília | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O boletim médico de Jair Bolsonaro (PL), divulgado neste domingo, 28, informa que o ex-presidente se encontra estável e sem crise de soluços.

`+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

De acordo com a equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília, o ex-chefe do Executivo continua sob cuidados pós-operatórios. Na noite deste sábado, 27, o ex-presidente apresentou novas crises de soluços, mas a equipe médica realizou um bloqueio anestésico do nervo frênico direito para conter o problema.

O bloqueio anestésico do nervo frênico consiste na aplicação de anestesia em um nervo responsável pelos movimentos do diafragma, músculo que controla a respiração. O objetivo é cessar crises de soluços prolongados.

Bolsonaro deve continuar realizando fisioterapias 

Para esta segunda-feira, 29, a equipe médica vai complementar o tratamento, com o bloqueio do nervo frênico esquerdo. Bolsonaro deverá continuar com a fisioterapia que visa a recuperação da cirurgia.

Desde o ataque que sofreu em 2018, o ex-presidente passou por diversas intervenções médicas. Das 12 cirurgias realizadas até agora, oito tiveram relação direta com complicações decorrentes do ferimento abdominal.

Leia mais: “A jogada que começa a organizar o tabuleiro”, artigo de Gustavo Segré publicado na Edição 302 da Revista Oeste

Segundo a equipe médica, o agravamento recente do quadro ocorreu, em parte, em razão dos soluços persistentes. O problema foi classificado como refratário ou crônico. Nos últimos sete meses, conforme detalhou a equipe médica, os episódios frequentes de soluços elevaram a pressão intra-abdominal. Esse fator contribuiu para o surgimento e a progressão das hérnias.

Leia também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade