O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a visitá-lo durante o período de internação.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Receba nossas atualizações
O ex-presidente deixou a prisão nesta quarta-feira, 24, para passar pelo procedimento no Hospital DF Star, em Brasília. A cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral está marcada para quinta-feira 25, e foi autorizado por Moraes na terça-feira 23.
A equipe médica prevê que a internação deve durar entre cinco e sete dias, com acompanhamento contínuo depois da cirurgia. Os filhos poderão visitar o pai seguindo as normas do hospital, mas não terão permissão para portar celulares, computadores ou quaisquer dispositivos eletrônicos.
Restrições e segurança durante a internação de Bolsonaro
Entre os filhos, apenas Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não foi liberado para as visitas, já que teve o mandato como deputado federal cassado e reside nos Estados Unidos desde fevereiro. O magistrado já havia autorizado anteriormente que Michelle Bolsonaro acompanhasse o marido durante o período hospitalar. Medidas rigorosas de segurança foram definidas para a internação.
Leia mais: “O Supremo tem lado”, artigo de Augusto Nunes e Cristyan Costa publicado na Edição 298 da Revista Oeste
O hospital manterá Bolsonaro isolado dos demais pacientes e a Polícia Federal ficará responsável pela vigilância integral do local. Segundo a decisão, equipes de prontidão estarão posicionadas dentro e fora do hospital, com pelo menos dois policiais federais na porta do quarto do ex-presidente.
Laudo da PF aponta soluços persistentes em Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro
Moraes autoriza Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão e a receber cartas
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.