publicidade
Política

Após operação da PF, CPI antecipa depoimento de governador do AM

Governador e o secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, estão entre os alvos das buscas

cpi da covid
O Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, o presidente da CPI, Omar Aziz, e relator da CPI, Renan Calheiros | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), informou nesta quarta-feira, 2, que o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), será antecipado para a próxima quinta-feira 10. Inicialmente, a ida do mandatário estava programada para o dia 29.

A decisão foi tomada pouco após a Polícia Federal deflagrar uma operação para apurar gastos do governo do Amazonas na pandemia. Desta vez, são investigadas supostas irregularidades na construção do hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus. O governador e o secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, estão entre os alvos das buscas.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Em depoimento na CPI da Covid, médica elogia Queiroga”

“Eu estou marcando a vinda do governador do Amazonas, que tem de dar as explicações necessárias aqui à CPI. A convocação dele estava para o dia 29, e eu farei na próxima quinta-feira. Já está agendado”, disse Aziz. O depoimento do ex-assessor do Ministério da Saúde Markinhos Show será reagendado.

Mais cedo, foi divulgado um novo cronograma da CPI que prevê depoimentos também às sextas-feiras. Na terça-feira 8, a CPI ouvirá, pela segunda vez, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O secretário executivo da pasta, Antonio Élcio Franco, será ouvido no dia seguinte.

Um dos assuntos que devem ser abordados pelos senadores é a decisão do governo federal de o Brasil sediar a Copa América, a pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O campeonato ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Décio João Gallego Gimenes
    Décio João Gallego Gimenes

    Ministro Queiroga convocado de novo?!?!?! Em vez de cuidar da nossa saúde, terá novamente que participar do circo! Os autores circenses não sabem o que fazer… Haverá um dia em que ainda teremos a conclusão de que os verdadeiros culpados pelo excesso de mortes são a esquerda carniceira, a mídia militante e os ratos de palácios.

  2. Alberto Garcia
    Alberto Garcia

    Parem de divulgar notícias deste circo de palhaços.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.