Um vídeo antigo de militantes do Levante Popular da Juventude voltou a circular nas redes sociais, neste sábado, 3. Nesta madrugada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por forças norte-americanas.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Receba nossas atualizações
A gravação mostra integrantes do movimento dançando uma paródia com o refrão “Sou do Levante, tô com Maduro”. As imagens foram publicadas originalmente em fevereiro de 2014 no perfil oficial do Levante Popular da Juventude e fazem referência direta ao então presidente venezuelano.
Por meio de sua rede Truth Social, Trump disse que os militares dos EUA realizaram “um ataque de grande escala” na Venezuela e capturaram Maduro e a primeira-dama venezuelana. Trump não informou o destino do ditador.
Levante emite nota em defesa de Maduro
O movimento segue em atividade e, também neste sábado, divulgou uma nota oficial em defesa de Maduro e de condenação à ação militar dos EUA na Venezuela.
“O Levante Popular da Juventude repudia e denuncia a agressão militar promovida pelos Estados Unidos contra a Venezuela, que viola o direito internacional, a Carta da ONU e ameaça a paz, a soberania e a integração da América Latina e do Caribe”, diz o comunicado.
Leia mais: “Direita brasileira comemora queda de Maduro”
“Nos solidarizamos com o povo venezuelano e o governo legítimo do presidente Nicolas Maduro”, continua a nota. “Essa ofensiva imperialista tem como objetivo o saque das riquezas do povo venezuelano, especialmente o petróleo e o ouro, por meio da guerra, da intervenção e da tentativa de mudança de regime”.
A manifestação conclui com um apelo por mobilização. “Convocamos a juventude e o campo popular a se manterem mobilizados, nas ruas e nas redes, em solidariedade ativa ao povo venezuelano”.
De cada R$100 pagos em ICMS ou sei lá o que vai substituí-lo R$5,00 é retido e direcionado para financiar as escolas de graduação paulistas, é muito dinheiro despejado para sustentar cursos e alunos que não produzem nada e professores – salvo muitas exceções – que só escrevem cases que não servem para limpar o ânus, apenas para contar pontos no Lattes e evoluir no plano de carreira. Está na hora de medir produtividade e cobrar resultado dessas universidades e escolas infestada de idiotas úteis e parasitas.