O jornalista Huw Edwards, um dos mais conhecidos da BBC, assumiu ter feito “imagens indecentes de crianças”, um ano depois de ser demitido da rede estatal britânica por causa do escândalo.
O âncora admitiu a culpa em uma sessão preliminar no Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, e deve aguardar a decisão do juiz sem a necessidade de um julgamento. Ele pode pegar até 10 anos de prisão.
Receba nossas atualizações
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
De acordo com informações da agência AFP, o veterano, de 62 anos, teria compartilhado 41 imagens no aplicativo WhatsApp entre dezembro de 2020 e agosto de 2021. Algumas dessas fotos seriam de um menor de idade que tinha entre 7 e 9 anos.
O apresentador se tornou notícia em 2023, quando foi acusado de pagar a um adolescente por fotos de caráter sexual.

Âncora da BBC foi demitido depois de escândalo sexual
Huw Edwards foi afastado de seu cargo da BBC, que é uma empresa estatal, e passou a ser investigado pela polícia. As investigações não encontraram elementos que indicassem um crime, mas o profissional nunca mais voltou ao ar e, em abril, a emissora anunciou sua demissão, que teria sido decidida seguindo o “conselho de seus médicos”.
Funcionário da BBC por mais de 20 anos, o âncora foi responsável por dar algumas das notícias mais importantes do Reino Unido. Ele apresentava o telejornal do horário das 22h, e chegou a noticiar a morte da rainha Elizabeth II, por exemplo, em 8 de setembro de 2022. Sua demissão se tornou um grande escândalo dentro da emissora, que já lidou com uma polêmica semelhante outrora.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.