publicidade
Imprensa

Depois de sair do SBT, Raul Gil busca de nova emissora, mas sofre resistência

O apresentador abordou a Band e a Record, que não apresentaram interesse

Foto de Raul Gil apresentando seu programa no SBT
Raul Gil voltou atrás de aposentadoria, mas não agradou cúpula do SBT | Foto: Reprodução/SBT

O apresentador Raul Gil, que tem 86 anos, está em busca de uma nova emissora para seu programa depois de encerrar seu ciclo no SBT. Raul tenta encontrar uma emissora interessada em transmitir seu programa, mas enfrenta dificuldades. O jornal Folha de S.Paulo divulgou a informação nesta segunda-feira, 6.

Com a ajuda de seu filho, Raul Gil Júnior, que também é responsável pela produção da atração, o apresentador abordou a Band. Porém, a emissora não demonstrou interesse em exibir o programa nas tardes de sábado.

Receba nossas atualizações

Raul Gil já trabalhou na Band entre 2005 e 2009. O apresentador obteve certo sucesso no período e acabou convidado para trabalhar no SBT.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Outra opção considerada é a RedeTV!, onde o filho de Raul pretende apresentar um novo projeto nas próximas semanas. O apresentador deve aproveitar o bom relacionamento com a emissora.

Em contrapartida, a Record, que foi palco de um dos maiores sucessos de audiência de Raul Gil nos anos 1990 e no começo dos anos 2000, descarta qualquer possibilidade de retomar a parceria com o apresentador.

A saída de Raul do SBT, onde esteve nos últimos 14 anos, foi motivada por baixa audiência. O programa marcava de 2 a 3 pontos na Grande São Paulo.

Programa do Raul Gil não dava retorno comercial

Além da audiência insatisfatória, o retorno comercial do programa também foi inferior ao esperado. O programa era exibido aos sábados, das 12h às 14h15. A relação entre Raul e a emissora estava desgastada.

O desgaste ficou evidente em março de 2024, quando Raul participou do Domingão com Huck, na Rede Globo, e anunciou sua intenção de se aposentar no fim do ano, sem ter comunicado previamente o SBT.

“Me aposento em 2024”, disse Raul Gil. “A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar neste ano.”

O SBT, por sua vez, informou não se opor aos planos do apresentador, mas confirmou que não houve uma conversa antecipada sobre o assunto. Essa foi a segunda passagem de Raul Gil pelo SBT, a primeira foi de 1981 a 1982, nos primeiros anos da emissora.

O retorno de Raul ao SBT, em 2010, começou com sucesso de audiência, mas o programa perdeu fôlego ao longo dos anos e frequentemente fica atrás da Record em termos de audiência.

Leia também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade