publicidade
Economia

Petrobras sobe preço do diesel nas refinarias em quase 9%

Com o reajuste, o preço médio do diesel vendido pela companhia a distribuidoras passará de R$ 2,81 para R$ 3,06 por litro

petrobras concurso

Depois de mais de 80 dias de estabilidade, a Petrobras anunciou nesta terça-feira, 28, um aumento de quase 9% no preço do diesel nas refinarias. A medida passa a valer a partir de amanhã.

Com o reajuste, o preço médio do diesel vendido pela companhia a distribuidoras passará de R$ 2,81 para R$ 3,06 por litro — um reajuste médio de R$ 0,25 por litro. A gasolina, por sua vez, se mantém inalterada.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Guedes, sobre privatizações: ‘Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila’”

“Esse ajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, informou a empresa em nota.

Leia também: “Silva e Luna: Petrobras não repassa volatilidade momentânea ao preço dos combustíveis”

Ainda segundo a companhia, o aumento “reflete parte da elevação nos patamares internacionais de preços de petróleo e da taxa de câmbio”.

Leia também: “Vibra Energia fecha parceria com Copersucar e cria gigante do etanol”

Leia mais sobre:

12 comentários
  1. Maciel Gomes
    Maciel Gomes

    Ahhh, sobre o que resta de estatal da petrobras, vejam na net uma pesquisinha rápida, quanto que a petrobras pagou de impostos ao Brasil nos últimos 2 anos, vão se emocionar kkkkk

  2. Maciel Gomes
    Maciel Gomes

    A propósito, sobre o nosso ex pre-sal, foi privatizado, Então, não teremos mais notícias do dito cujo, vejam lá quem comprou, precinho de ocasião kkkkk

  3. Maciel Gomes
    Maciel Gomes

    O loco meu… Tem 232 empresas distribuidores de combustível no basil e mais uma dezena de produtores e falam em abrir o mercado no brasil, eita mercado arrombado esse do brasil kkkkkk

  4. Analisando
    Analisando

    Para que se tenha + opções este monopólio teria que ter concorrência de várias petroleiras, com a linha total, extração, refino e distribuição.
    E uma tivesse disposição de brigar com as outras e não se acomodarem num cartel.
    A coisa é difícil até em nível internacional.
    Precisamos de ir transformando o modal rodoviário para outros meios.
    Mas o supremo entende que o PSOL tem razão e não deixa licitar ferrovia que passa em terra “indigena”.

  5. Fabyo
    Fabyo

    Absurdo !! Assim os adeptos e simpatizantes de bandidos vão eleger bandidos. Acordo presidente frouxo, coloca ordem nesse país. Ele traiu nós que fomos dia 7 e os caminhoneiros, tomara que esses agora se manifestem contra o presidente bananão

  6. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    O pior é o presidente da Câmara Arthur Lira questionar tanto a Petrobras e não os governos estaduais quando utilizam como base de cálculo para cobrança de ICMS o valor que portanto carregara esse aumento, e informar seus nobres pares legisladores que o argumento que utilizam que os Estados não aumentaram as alíquotas é falacioso porque o que aumenta a arrecadação do ICMS é a base de calculo e não a alíquota.
    Importante também que a revista oeste demonstrasse ao leitor que se os demais componentes do diesel vendido nas bombas não tivessem qualquer aumento inclusive o ICMS, o aumento final nas bombas não seria superior a 4,5% depois de mais de 80 dias de estabilidade.

  7. esz.eduardo@gmail.com
    [email protected]

    Privatizar e abrir o mercado é necessário! Lembremos das telefônicas estatais! Estatais e Empresas de economia mista só interessa a corruptos, ao povo não!

  8. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    O aumento desses combustíveis e gás natural está muito maior na Europa do que aqui, por enquanto. Na verdade isso está ocorrendo no mundo todo mas o que interessa mesmo é por aqui, lógico. Só quero ver o que dirão esses imbecis que querem substituir 100% de combustíveis fósseis por energia elétrica a baterias recarregáveis. Se alguém tem essa fórmula secreta, nos diga.

    1. Paulo Renato Versiani Velloso
      Paulo Renato Versiani Velloso

      O preço do gás na Europa simplesmente subiu 500% (multiplicou por 6), então por enquanto ainda não reclamem.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade