publicidade
Economia

Governo de SP reduz ICMS para cinco setores econômicos em 2022

Medicamentos, veículos usados, veículos elétricos, sucos ou bebidas naturais e equipamentos de gás e petróleo serão contemplados

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 29, a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para cinco setores econômicos a partir de 1º de janeiro de 2022: medicamentos, veículos usados, veículos elétricos, sucos ou bebidas naturais e equipamentos de gás e petróleo.

Cada um desses setores terá uma redução diferente. A medida foi anunciada em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes que contou com a participação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do secretário da Fazenda, Henrique Meirelles.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Butantan não foi procurado por mais doses da CoronaVac, afirma Dimas Covas”

“Com a recuperação da capacidade de investimento no Estado de São Paulo, nós conseguimos atingir a nossa meta fiscal e, com isso, vamos tornar possível a redução de impostos e antecipar as desonerações fiscais para a economia já a partir de janeiro de 2022”, afirmou Doria.

Leia também: “Governo de SP retoma ‘Corujão da Saúde’ para atender pacientes com câncer”

Segundo a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a redução deve significar uma desoneração de cerca de R$ 3 bilhões em impostos para o governo paulista.

Leia também: “Profissionais da saúde de SP receberão dose de reforço a partir do dia 4”

Veja as novas alíquotas para cada setor

Governo de São Paulo reduziu ICMS de cinco setores da economia | Foto: Reprodução/YouTube

7 comentários
  1. Roberto
    Roberto

    Visando a eleição no ano que vem, ta na cara esta sua atitude, digamos, mais liberal, mas enfim, parece que o calça apertada caiu na real, deixou o protagonismo politico escancarado de lado e partiu para olhar a administração e os numeros da economia do Estado como preponderante, coisa que alias, deveria ter feito desde o seu primeiro dia de governo ao invés de ficar com richas e ataques verbais ao governo federal se aproveitando da desgraça da pandemia todo este tempo..

  2. Maciel Gomes
    Maciel Gomes

    Doria joga pra plateia e responde com diminuição dos impostos afinal, a eleição é logo ali #

  3. Paulo Kubota
    Paulo Kubota

    Na questão do ICMS dos combustíveis PRECISA ACABAR COM O FATOR EMBUTIDO NO CÁLCULO POIS É ESSE FATOR QUE ENGANA O CONSUMIDOR DIZENDFO QUE A TAXA DE ICMS NÃO É ALTERADA H´ALGUM TEMPO. ESSA MENTIRA DESLAVADA PRECISA ACABAR, GOVERNADOR DE SP!

  4. Sergio
    Sergio

    Aumenta o imposto e depois retira o aumento aplicado. Isso nao é redução!

    Impostos em SP voltam para fase verde. ou Governo tira alguns produtos da Fase Vermelha de Imposto em SP

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.