publicidade
Economia

Campos Neto prevê fim de apps de bancos em dois anos

Sistema Open Finance de compartilhamento de dados deve agregar todas as instituições financeiras em um único aplicativo

campos neto políticas fiscais frouxas
De acordo com o presidente do BC, a ideia é expandir o Open Finance para mais setores | Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, previu o fim de aplicativos de bancos em dois anos.

De acordo com Campos Neto, o sistema Open Finance de compartilhamento de dados financeiros dos depositantes vai acabar com os apps.

Receba nossas atualizações

Banco Central BC
Sede do Banco Central, em Brasília | Foto: Reprodução/ Wikipedia

“Será um app agregador”, afirmou Campos Neto, durante uma palestra em Chicago organizada por alunos brasileiros que cursam MBA. “Um app que, pelo Open Finance, vai dar acesso a todas as contas.”

Conforme o presidente do BC, os brasileiros aceitaram bem e se adaptaram rapidamente ao sistema Open Finance. Campos Neto lembrou que aproximadamente 60 milhões de pessoas aderiram ao sistema mesmo antes de ter acesso aos benefícios da inovação. “O nosso é o mais amplo e programável do mundo”, constatou.

Campos Neto fala em expansão do Open Finance

De acordo com o presidente do BC, a ideia é expandir o Open Finance para mais setores como, por exemplo, os serviços de seguros.

Em outubro, o BC anunciou uma nova fase do sistema. Agora, com o Open Invest, clientes poderão compartilhar dados de investimentos em fundos e renda fixa entre os bancos e outras empresas do setor financeiro.

Leia também: “Uma cidade refém do Bolsa Família”, reportagem publicada na Edição 190 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Luciana Sozio
    Luciana Sozio

    Isso para controlar onde gastamos , quanto ganhamos . Controle , controle , controle é para isso que serve

  2. Felipe Correia
    Felipe Correia

    Vai ser bom. Só quem tem contas em vários bancos sabe o quanto sofre.

    Eu mesmo, possuo conta em um para conta corrente, outro para reserva de emergência e outra para investimento.

  3. Rubens Bussacos
    Rubens Bussacos

    Esses Globalistas cada vez mais no controle de todos nos e arrancado cada gota de suor do povo. @KimPaim sempre alertou sobre esse Roberto Campos Neto e seu avô cofundador da BUCHA que manipula nossa nação em favor dos gringos di mieeerrrda!”

  4. Humberto Pereira Amorim Junior
    Humberto Pereira Amorim Junior

    O governo no anticristo vem a galope, e o Brasil será uma cobaia ambulante.

  5. marcos couri ribeiro39972291553
    marcos couri ribeiro39972291553

    Objetivo é tornar escravos de um sistema central para controlar nossas vidas, consumo, famílias, impostos, etc.
    Seremos escravizados????????????????

    1. Maidê Tavares Alves
      Maidê Tavares Alves

      E o povo dormindo. Deveríamos lutar pelos nossos direitos.

    2. Maidê Tavares Alves
      Maidê Tavares Alves

      Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade