A expectativa dos colecionadores brasileiros para o álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2026 aumentou depois que bancas internacionais começaram a vender exemplares. Elas anteciparam detalhes antes do lançamento oficial no país, marcado para o dia 1º de maio.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Receba nossas atualizações
Entre as surpresas, a principal delas é a ausência de Neymar, atacante do Santos. O camisa 10 e importante atleta da história da Canarinho não aparece entre os cromos da Seleção depois de ter participado das três últimas Copas. O jogador ainda espera ser um dos nomes do time de Carlo Ancelotti, mas ficou fora do álbum desta edição.
Dúvidas na Seleção para a Copa do Mundo

Outro ponto que chama atenção é que, apesar de o Brasil poder inscrever três goleiros no torneio, apenas dois aparecem no álbum: Alisson, do Liverpool, e Bento, do Al-Nassr. Entre os possíveis nome que devem completar a lista, estão Ederson, do Fenerbahce, Hugo Souza, do Corinthians, e John, do Nottingham Forest.
O álbum também traz Rodrygo, atacante do Real Madrid, como figurinha número 15 da equipe. No entanto, ele não jogará o Mundial, pois sofreu lesões graves no joelho direito depois da partida contra o Getafe, pela La Liga, no início de março, e está fora da competição.
Lesões e incertezas no elenco

Lesões continuam preocupando Ancelotti, com Éder Militão e Estêvão como as baixas mais recentes no elenco brasileiro. Militão voltou a sentir dores na perna esquerda depois do confronto do Real Madrid contra o Alavés. Recentemente, ele passou quatro meses afastado por contusão no bíceps femoral.
O caso de Estêvão, atacante do Chelsea, é considerado mais sério. Conforme o The Athletic, ele sofreu uma lesão muscular de grau 4 na derrota para o Manchester United no último fim de semana e pode não se recuperar a tempo para a estreia do Brasil.
Leia também: “O hino que esquecemos de cantar”, artigo de Gustavo Segré publicado na Edição 318 da Revista Oeste
Lucas Paquetá, meia do Flamengo, aparece no álbum, mas sua presença no torneio não está garantida. Apesar de ter participado das partidas contra Tunísia e Senegal em novembro de 2025, o atleta não foi chamado para a última convocação antes da Copa, o que pode dificultar sua ida ao Mundial.
Estão confirmados no álbum da Copa do Mundo de 2026 os seguintes jogadores brasileiros: Alisson, Bento, Marquinhos, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Danilo, Wesley, Lucas Paquetá, Casemiro, Bruno Guimarães, Luiz Henrique, Vinícius Jr, Rodrygo, João Pedro, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli, Raphinha e Estêvão.






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.