publicidade
Brasil

Mulher é presa com munições de fuzil coladas ao corpo em SP

Ela foi detida na Marginal Tietê, em ônibus que ia para Santos, durante abordagem policial

Mulher munições fuzil presa SP
Além de munições fuzil, a mulher trazia uma pistola calibre nove milímetros | Foto: Reprodução/Agência SP

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar do Estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 6, depois de ser flagrada ao transportar munições de fuzil em um ônibus que circulava pela Marginal Tietê, uma das principais vias expressas da capital paulista.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

A abordagem, relata a Agência SP, ocorreu durante um patrulhamento de rotina. O ônibus interestadual havia partido de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e seguia viagem em direção a Santos, no litoral de São Paulo. Durante a fiscalização, os agentes decidiram revistar passageiros e bagagens, procedimento comum em ações de controle em rodovias e corredores de grande circulação.

Ao examinar os pertences de uma das passageiras, os policiais localizaram inicialmente uma pistola calibre 9 milímetros acompanhada de um carregador. A descoberta levou a uma inspeção mais detalhada. Foi então que os militares perceberam que parte da munição estava escondida de maneira incomum: vários projéteis estavam presos diretamente ao corpo da suspeita com fita adesiva transparente.

No total, foram apreendidas 171 munições de calibre 7.62, um tipo de projétil normalmente utilizado em fuzis empregados em confrontos armados ou por organizações criminosas. Destas, 123 estavam fixadas ao corpo da mulher, coladas com fita adesiva, enquanto outras 48 foram encontradas dentro de um urso de pelúcia que estava entre seus objetos pessoais. A estratégia de ocultação chamou atenção dos policiais.

Operações em SP

Segundo informações divulgadas pela polícia, esse calibre de munição é associado a armamentos de alto poder de fogo, frequentemente apreendidos em operações contra o crime organizado. Por essa razão, a origem e o destino do material apreendido passam a ser objeto de investigação.

Leia mais: “São Paulo registra em janeiro queda de 41% no número de carros roubados”

A suspeita recebeu voz de prisão no local. Ela foi conduzida a uma delegacia da capital paulista, onde o caso foi registrado. A mulher permaneceu detida e ficou à disposição da Justiça, enquanto a polícia tenta esclarecer como as munições foram obtidas e para onde seriam levadas.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.