publicidade
Brasil

Marçal processa Datena por cadeirada e pede R$ 100 mil por danos morais

Agressão aconteceu durante debate na TV Cultura

Pablo Marçal foi atingido por cadeira na noite do último domingo, 15 | Foto: Reprodução/Redes sociais
Pablo Marçal foi atingido por cadeira na noite de domingo 15 | Foto: Reprodução/Redes sociais

Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, decidiu mover um processo contra José Luiz Datena (PSDB), que também disputa o cargo. O ex-coach alega ter sido vítima de agressão durante um incidente que ocorreu em um debate na TV Cultura, o que motivou a ação judicial.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Segundo o Marçal, Datena agiu de forma “abrupta e desproporcional” ao desferir dois golpes com uma cadeira. Depois de dar a cadeirada, o ex-apresentador ainda arremessou o objeto contra o rival.

A defesa de Pablo Marçal enfatiza a gravidade da situação, ao mencionar que Datena ainda ameaçou um terceiro golpe.

Leia também:

Marçal relatou que a agressão aconteceu em um clima já tenso, marcado por acusações mútuas entre os candidatos. Ele fez uma pergunta de interesse público, ao interpelar Datena sobre uma acusação de assédio sexual. O apresentador reagiu fisicamente, porque não recebeu bem essa questão, segundo a defesa do ex-coach.

Na ação judicial, Marçal busca uma indenização de R$ 100 mil por danos morais. A defesa não apenas denuncia a violência física, mas também destaca o impacto emocional que a agressão causou.

Atendimento a Marçal em ambulância que o levou ao Hospital Sírio-Libanês: imagem viralizou nas redes sociais | Foto: Reprodução redes sociais
Atendimento a Marçal em ambulância que o levou ao Hospital Sírio-Libanês: imagem viralizou nas redes sociais | Foto: Reprodução redes sociais

Até o momento, José Luiz Datena não se manifestou sobre a ação movida por pelo influenciador. O apresentador, conhecido por sua longa trajetória na televisão brasileira, ainda não compartilhou sua versão dos acontecimentos.

Agressão de Datena contra Pablo Marçal resultou em lesão no tórax

Datena agrediu Marçal com uma cadeirada durante troca de ofensas e acusações no debate do domingo 15. Marçal recebeu atendimento no Hospital Sírio-Libanês e teve alta na segunda-feira 16, com uma fratura no tórax e um ferimento no punho.

Ele afirmou que foi vítima de “tentativa de homicídio”. No boletim de ocorrência consta como crimes lesão corporal e injúria real. O B.O. foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins). Datena diz que não se arrepende e que faria o mesmo novamente.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade