publicidade
Brasil

Litoral de São Paulo pode ter ondas de até 3 metros

Alerta emitido pela Marinha do Brasil também pode afetar praias no Estado do Rio de Janeiro

ondas no litoral de são paulo - fernando frazão - agência brasil
Mar vai entrar em 'ressaca' em parte do litoral sudestino | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ressaca na faixa litorânea dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, com expectativas de ondas de até três metros entre Santos e Arraial do Cabo. O risco está previsto entre a tarde desta sexta-feira, 22, e a madrugada de domingo 24.

Diante da condição climática, é importante evitar a prática de esportes aquáticos no mar nos próximos dias.

Receba nossas atualizações

Com a chegada de uma frente fria ao Estado de São Paulo, a variação em Santos (SP) ficará entre 22ºC e 26ºC na sexta-feira. Há expectativa de chuva forte, de acordo com a empresa de meteorologia Meteoblue. No fim de semana, a precipitação deve ser mais intensa no domingo, quando os termômetros devem variar entre 22ºC e 25ºC.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Já para Arraial do Cabo (RJ), a Meteoblue avisa que a chuva será bastante intensa até domingo. A máxima deve ficar em 30ºC nesta sexta-feira e em 27ºC nos dois dias do fim de semana.

Leia mais:

Chegada de frente fria a São Paulo

Enel Tempestade | Combinação de chuvas, calor e chegada de frente fria pode causar ventos de 60 a 100 km/h neste fim de semana | Foto: Divulgação
Combinação de chuvas, calor e chegada de frente fria pode causar ventos de 60 a 100 km/h neste fim de semana | Foto: Divulgação

Uma frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul na quarta-feira 20 deslocou-se rapidamente e atingiu o Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 21. Com isso, o litoral norte paulista voltará a sofrer com chuvas fortes e volumosas, além de ventania, principalmente à tarde e à noite.

Por causa da frente fria, as rajadas de vento podem chegar a 80 km/h, sobretudo no litoral paulista. Na região de Ubatuba, por exemplo, foram 50 mm de chuva nesta quinta-feira. Conforme a Meteoblue, as precipitações serão mais intensas até domingo.

Esta será a primeira frente fria do outono, que teve início na quarta-feira e vai quebrar o bloqueio atmosférico da forte alta pressão atmosférica, que gerou a onda de calor dos últimos dias em diversas áreas do país. Na sexta-feira, a frente fria avança sobre o Rio de Janeiro, mas ainda causará muita instabilidade no litoral de São Paulo.

Leia também: “‘Mudanças climáticas'”: a incoerência das simulações — Parte 2″, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.