O Corpo de Bombeiros confirmou uma morte no acidente que resultou em queda de helicóptero em Capitólio, no Lago Furnas, Minas Gerais. Um familiar confirmou a identidade do consultor náutico Vanilton Alves, conhecido como Du Brejo.
Os socorristas levaram dois sobreviventes até a Santa Casa de Piumhi e um para hospital em Passos. Segundo os bombeiros, a queda ocorreu logo depois da decolagem.
Receba nossas atualizações
Leia também: “Vídeo: helicóptero cai em Capitólio (MG)“
Vanilton Alves era morador da cidade e comandava uma empresa de aluguel de lanchas. Segundo os moradores, ele trabalhava para o dono da aeronave que caiu.
Helicóptero cai em Capitólio, sul de Minas Gerais, na estrada de acesso à Escarpas do Lago.
— Rafael Fontana (@RafaelFontana) January 2, 2024
Há informações de quatro tripulantes na aeronave, dos quais três foram resgatados, mas não há confirmação de mortes e sobreviventes até o momento.pic.twitter.com/qWW8B80ELj
O homem estava desaparecido na água e foi encontrado morto horas depois.
Os outros passageiros do helicóptero eram Julia Mendonça Silva Bernardes, 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila, que foram levados para a Santa Casa de Piumhi. A terceira vítima, ainda sem identificação, foi para o hospital de Passos. Não há, ainda, informações sobre o estado de saúde deles.
Entenda o acidente de queda do helicóptero em Capitólio
O helicóptero transportava quatro pessoas quando caiu em um lago em Capitólio, no interior de MG, na manhã desta terça-feira, 2. A aeronave estava em seu primeiro voo do dia.
Este passeio estava dentro de uma programação, junto a outras agendadas na sequência. Por enquanto, os ocupantes não souberam informar sobre a percepção de algum tipo de pane.
Leia mais: “Passageiro filma interior de avião em acidente que deixou 5 mortos no Japão”
O delegado regional de Passos, Alexsander Bueno de Souza, disse ao g1 que o piloto estava retido na aeronave, mas recebeu resgate da equipe de bombeiros. A Força Aérea Brasileira também investiga o caso.
Uma equipe de mergulhadores do Pelotão de Piumhi realizou a busca. A represa no lago de Furnas, onde ocorreu o acientede, conta com cerca de 20 metros de profundidade.
Outra equipe de mergulhadores da Companhia de Passos e a Marinha do Brasil também se deslocaram para a região.
Helicóptero desaparece em São Paulo
O acidente em Minas Gerais já é o segundo que envolve um helicóptero no Brasil, neste início de ano.
No último domingo, 31, um helicóptero desapareceu depois de decolar da capital paulista com destino a Ilhabela, no litoral norte do Estado de São Paulo. Havia quatro pessoas a bordo, segundo a Polícia Militar (PM). O último contato com a aeronave ocorreu às 15h10.
A corporação confirmou que houve um alerta, por volta das 22h40 de domingo, para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros para uma possível queda de helicóptero. Até o momento, porém, não há informações sobre o paradeiro da aeronave.
Leia mais: “Vídeo: 4 turistas arrastados por correnteza são resgatados em Ubatuba (SP)”
O helicóptero, de prefixo PRHDB e modelo Robson 44 (cinza e preto), teria decolado às 13h15 no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital.
As buscas pelo helicóptero envolvem a Força Aérea Brasileira (FAB), além das Polícias Militar e Civil de São Paulo. Segundo a FAB, as buscas pela aeronave e as quatro pessoas foram suspensas na noite desta segunda-feira, 1º. Os trabalhos retornaram na manhã desta terça-feira, 2.
Leia também: “O sal da terra”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 197 da Revista Oeste






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.