Mais de 29 mil casas ficaram sem energia elétrica na cidade de São Paulo depois das fortes chuvas que atingiram parte da cidade.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Receba nossas atualizações
Em nota, a Enel Distribuição São Paulo afirmou que segue mobilizada com seu plano de contingência para o verão. “Após as chuvas que atingiram a área de concessão na tarde deste domingo (25), por volta das 17h, a distribuidora atua para atender cerca de 29 mil clientes impactados, o que representa menos de 0,3% da base da distribuidora”.
Nesta segunda-feira, 26, a expectativa é de um dia de sol entre nuvens e temperaturas mais altas. Segundo o CGE, entre o final da tarde e o começo da noite, a nebulosidade aumenta e abre caminho para pancadas de chuva. A mínima deve ser de 19°C e as máximas podem chegar aos 28°C, enquanto os índices mínimos de umidade atingem valores próximos aos 45%.
Alerta para transbordamentos
Na tarde deste domingo, 25, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) de São Paulo decretou estado de alerta para transbordamento em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade neste domingo, 25.
+ São Paulo: garoa e ventos intensos causam apagão em mais de 120 mil imóveis
O término do alerta foi às 17h10. Entre as áreas que tiveram maior risco de transbordamento estavam os bairros do Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Prudente. Houve, de fato, transbordamento do Córrego Paciência, na zona norte, e do Córrego Mooca, na zona leste.
Rajadas de vento
O CGE também registrou fortes rajadas de vento em São Paulo durante as chuvas. No Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, os ventos chegaram a 63,2 km/h.
Veja onde os ventos tiveram maior intensidade:
- 63,2 Km/h Aeroporto de Guarulhos às 15h44
- 52,8 Km/h Santana-Carandiru às 15h50
- 50,9 Km/h M’Boi Mirim às 15h30
- 29,0 Km/h Sé-CGE às 15h50
- 28,4 Km/h Penha às 15h10
- 27,1 Km/h Ipiranga às 16h00
- 25,7 Km/h Lapa às 15h30
- 25,7 Km/h Perus às 15h40
- 25,1 Km/h Capela do Socorro às 15h30
- 21,7 Km/h Cidade Ademar às 15h40
Segundo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), das 15h às 16h46, houve 10 chamadas para queda de árvores, uma para desabamentos e 10 para enchentes.
Redação Oeste, com informações do Estadão Conteúdo





































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.