Para ver essa e outras charges, acesse @schmock_art
Mais lidas
1
6 de setembro na História: morre Luciano Pavarotti
2
O Brasil sem a internet de Elon Musk
3
O motivo da ausência de Janja no 7 de Setembro
4
Onda de calor vai transformar o Brasil em um dos lugares mais quentes da Terra; entenda
5
Apresentadora Márcia Goldschmidt diz que acionará XP na Justiça
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Veja também
Deus perdoa onde estivermos, sempre . Ele também nos absolve de falhas e julgamentos indevidos. Até onde sabemos, o que houve com Edson, além de não ser novidade , é imoral e lesivo. Ponto. Por outro lado,desde 1958, vemos um atleta perseguido implacavelmente por jornalistas e fãs( muitas ) , a quem nunca negou- lhes atenção e carinho. Um atleta que tomou a precaução de não fazer publicidade de hábitos nocivos como bebidas ou cigarros , recusando ofertas milionárias . Nosso pais com sua arte , ficou conhecido de forma absurda, o que nos trouxe enormes benefícios sócioculturais e econômicos a partir de então. Vamos separar o lado humano nesta charge, Deus ergue o genial Pelé.
Errar é humano, Edson errou . Mas o Pelé ? Nunca . As homenagens são para seu legado no futebol em 17 anos de carreira,
I
Prezado Luiz Fernando. Vc está fazendo uma abstração de fatos concretos imperdoáveis aqui no planeta Terra. Se Deus, ali do lado ou abaixo (Deus está em todo lugar por isso eu não disse apenas lá em cima) como dizia, se Deus vai livrar a cara do “rei” por ser cruel, frio e insensível à tortura feita contra a filha legítima por mais de 20 anos é outro papo. Coisa entre eles. Mas aqui, como qquer terráqueo, ele pisou na bola feio.
Eu, como publicitário, sempre tive contato com cartunistas, gosto do humor de forma geral e das sacadas deles. Mas no caso específico, o Schmok chutou o pênalti na bandeirinha do escanteio. Antes do abraço do Divino (não estou me referindo ao careca do STF com idênticos poderes) o tal “rei” do futebol tem que passar pelo filtro do…do… S. Pedro? Ele que tem a chave do céu? Pois é. O jogador não tem passagem livre. Precisa antes pedir perdão por ter renegado a paternidade de uma garota que tinha o rosto idêntico ao do pai e que nunca ganhou a companhia dele por 1 minuto. E que só reconheceu ser pai da moça qdo chegaram os exames DNA. E quando a garota morreu, angustiada, sofrida e carente do pai que nunca olhou nos seus olhos, o “rei” comentou à imprensa que não iria ao velório porque “eu não gosto de ir a enterro”. Portanto, talentoso Schmok, desta vez vc errou feio. Menos, menos…
Em um fim de ano triste, temos ai uma inspiração
Vai com Deus, Rei!
Desculpe te contrariar Neyrivan, mas o “rei” não está vivenciando nas nuvens a cena do cartunista. Antes do abraço de Deus ele tem que ser aprovado por S. Pedro. Mas a porta tá fechada porque tem um débito do “rei” em aberto: ele renegou a paternidade de uma garota nascida de um namorico dele com uma moça que não lhe agregava charme no início da carreira (ela tinha o rosto idêntico ao do pai e poderia entrar em campo com a camisa do Santos que ninguém perceberia), nunca ganhou um centavo e , pior, jamais teve um minuto ao seu lado. O “rei” (em minúsculas) só reconheceu a paternidade na marra, qdo chegaram os exames DNA. E quando a garota morreu, angustiada, sofrida e carente do pai que nunca olhou nos seus olhos, o “rei” comentou à imprensa que não iria ao velório porque “eu não gosto de ir a enterro”. Vai daí, prezado Neirivan, com todo respeito à sua sensibilidade, eu diria futebolisticamente: abaixe a bola. Menos, menos.
Olá, Couto. Não fique pt da vida comigo mas não vi “inspiração” nenhuma. Veja o que o “rei” fez dos joelhos pra cima, aquela parte invisível das pessoas chamada “caráter” e “alma”. Veja o que ele sacaneou a filha bastarda cuja mãe, pobre, não agregaria charme ao “rei” e, assim, foi deletada da vida e proximidade. A garota era a cara dele. E morreu semi-pobre vítima de um câncer que somatizou sua profunda tristeza de ter sido sempre desprezada econômica e afetivamente pelo “rei” em minúscula. Não tem inspiração positiva nenhuma na realidade do “rei” visto dos joelhos pra cima. I’m sorry se vc ficou chateado com os fatos.