publicidade
Brasil, Política

Celso de Mello libera vídeo para Moro, PGR, PF e AGU

Decano disse que vai decidir "brevissimamente" sobre a publicidade parcial ou total das imagens

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Decano disse que vai decidir “brevissimamente” sobre a publicidade parcial ou total das imagens

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, liberou neste sábado, 10, o vídeo da reunião ministerial para as pessoas diretamente envolvidas na investigação do inquérito que apura interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Receba nossas atualizações

A gravação do encontro que aconteceu dia 22 de abril no Palácio do Planalto foi citada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro buscou interferir politicamente no comando da PF.

Podem ter acesso ao conteúdo da gravação:

  • o procurador-geral da República, Augusto Aras;
  • o ex-ministro Sergio Moro;
  • a delegada Christiane Corrêa, responsável pela investigação na PF;
  • o advogado-geral da União, José Levi;
  • o auxiliar de Celso de Mello, Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho.

Miguel Piazzi, chefe de gabinete de Celso de Mello, será responsável por entregar o material à delegada da PF, que deverá comunicar a todos os demais para que assistam ao vídeo em um “ato único”, na sede da instituição em Brasília.

Segundo o decano, o acesso integral à gravação visa possibilitar que todos possam formular perguntas para a realização dos depoimentos que começam a acontecer a partir da próxima segunda-feira, 11.

Na decisão, o ministro do STF afirmou decidirá “brevissimamente” sobre a divulgação total ou parcial do conteúdo de um HD com a gravação da reunião.

10 comentários
  1. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Vejam bem : a acusação de Sérgio Moro, é que o Presidente TENTOU interferir na Polícia Federeral. Tentar é uma coisa, interferir é outra. Como exemplo, posso citar o meu caso. Tentei expulsar a minha sogra de casa e não consegui. Nem por isto, cometi um crime.

    1. JORENE
      JORENE

      .Tentar ou ter vontade é algo que passa… só blablablablabla.

  2. Alberto Garcia Filho
    Alberto Garcia Filho

    Podem estar certos que o Pavão de Tatuí, que vai deixar o “stf” em novembro, só liberou o vídeo porque viu algo que possa prejudicar o Presidente. Caso contrário não faria isso.

  3. WILLY ROSSI DIERKES
    WILLY ROSSI DIERKES

    Que Saulo Ramos e suas palavras sejam lembradas.

  4. Fabricio
    Fabricio

    Belo precedente. Será que o STF vai liberar as gravações das reuniões internas dos ministros do STF? E as reuniões do Maia, com os líderes do centrão, vão ser divulgadas? O STF comete um absurdo atrás do outro. É o que temos de pior no país.

  5. suely m pfeifer
    suely m pfeifer

    façam suas apostas .. quem vai vazar ?? pelo menos já sabemos o nome da responsável que é a delegada ..

    1. Alvaro
      Alvaro

      Querem apostar que a Globo vai ser a primeira a dar o furo e mais , querem apostar que isso não vai dar em nada que possa prejudicar o presidente, e querem apostar que o único prejudicado será o Brasil e, finalmente querem apostar que o Moro vai se entubar bonitinho?

      1. JORENE
        JORENE

        Eu não aposto. Vovô sempre dizia: “teime, mas nunca aposte”…. Ninguém gosta de perder dinheiro. ALVARO ESTÁ CERTO !

  6. JORENE
    JORENE

    Podem ter acesso ao conteúdo da gravação o procurador, o advogado, Moro, a delegada, o auxiliar, eu, você, Deus e o mundo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.