publicidade
Brasil

Brasileira tenta recuperar filho levado ilegalmente pelo ex-marido ao Egito

Karin Aranha buscou ajuda do governo Lula, mas não teve resposta

Karin não ve Adam há 3 anos | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Karin não ve Adam há 3 anos | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Em setembro de 2022, a brasileira Karin Aranha voltou ao país depois de passar dez meses trabalhando como faxineira em Londres. Ao chegar ao Brasil, descobriu que o filho de 3 anos havia sido levado pelo marido, o egípcio Ahmed Tarek Fayz. O menino, chamado Adam, saiu do país sem autorização legal. À época, a Polícia Federal confirmou que pai e filho cruzaram a fronteira por Foz do Iguaçu e seguiram para o Egito via Madri.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

De lá para cá, Adam está na “lista amarela” da Interpol como criança desaparecida. O pai é considerado foragido e consta na “lista vermelha”, com pedido de extradição realizado pelo Brasil. Apesar disso, Ahmed vive livre no Egito.

Brasileira luta sozinha pela guarda do filho

Em julho de 2024, Karin se mudou para o Cairo para tentar reaver a guarda do filho. Ela recorreu à Justiça egípcia, mas teve o pedido negado. A criança foi entregue à avó paterna. Desde o sequestro, a mãe afirma estar sem contato com o filho.

Karin buscou apoio do Congresso, do Itamaraty e da Polícia Federal. Não obteve retorno. Uma nova audiência sobre o caso está marcada para 30 de julho, no Cairo.

🔒 A reportagem completa, com detalhes inéditos da investigação, falhas institucionais e os bastidores da batalha judicial travada por Karin, está disponível exclusivamente para assinantes. Clique aqui para acessar o texto, publicado na Edição 273 da Revista Oeste.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Christian
    Christian

    Congresso, PF e Itamaraty sem dar respostas…
    E o Egito agora faz parte dos Brics…
    Olhem o baixo nível deste grupo de países onde a justiça é comprada com muito $$$$.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.