publicidade
Brasil

Avião de pequeno porte cai em Paraibuna, no interior de São Paulo

Informações preliminares revelam que a queda da aeronave aconteceu em região rural do município durante tempestade

Avião pegou fogo com o impacto da colisão | Foto: Reprodução/Grupo Portinari Notícias
Foto: Reprodução/Grupo Portinari Notícias

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira, 23, em Paraibuna, no interior de São Paulo. As informações iniciais do Corpo de Bombeiros revelam que a aeronave sobrevoava a região durante uma intensa tempestade.

A aeronave colidiu com um morro e pegou fogo depois do impacto. A queda ocorreu na Estrada da Fazenda da Capela, uma área de difícil acesso entre os sítios Carpir e Caetê. O pedido de resgate foi registrado às 18h46. Ainda não há confirmação sobre vítimas.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

As condições meteorológicas adversas, como a chuva, a baixa visibilidade, e o estado de destruição da aeronave estão dificultando a localização das vítimas, segundo os Bombeiros.

“As equipes já estão no local e encontraram os destroços da aeronave, porém, até o momento, não foram identificados sinais de sobreviventes”, afirmou a corporação.

As equipes da Defesa Civil de Paraibuna e do Corpo de Bombeiros acessaram o local da queda do avião. A Polícia Militar também e a Força Aérea Brasileira (FAB) também atendem à ocorrência.

Avião caiu em área de difícil acesso | Foto: Reprodução/Google Mapas
Avião caiu em área de difícil acesso | Foto: Reprodução/Google Mapas

Segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave era um bimotor turbohélice fabricado pela Embraer, com capacidade para transportar oito pessoas. O avião tinha autorização para operar como táxi aéreo.

Segundo os registros, a Certidão de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave venceria em 25 de junho do ano que vem. Além disso, a situação de aeronavegabilidade era classificada como “normal”.

O prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda (PSD), publicou nas redes sociais um story em que menciona o acidente. “Infelizmente queda de aeronave”, escreveu, com base em informações de um portal local.

Leia também: “Aviões da Azul e da Gol colidem no Aeroporto de Teresina”

Na publicação, o Miranda não deu mais detalhes sobre a ocorrência.

Veja nota dos Bombeiros sobre queda de avião na íntegra:

Nesta terça-feira, 23, um avião de pequeno porte caiu em Paraibuna, em uma área de difícil acesso, durante uma forte tempestade. A aeronave colidiu com um morro e, depois do impacto, pegou fogo.

Moradores da região testemunharam o acidente e imediatamente acionaram as autoridades. Equipes do Corpo de Bombeiros foram prontamente mobilizadas e já estão no local, realizando incursões a pé devido à complexidade do terreno.

Mais informações serão divulgadas à medida que os trabalhos de busca e resgate avançarem.

Nota da Defesa Civil

Equipes da Defesa Civil de Paraibuna e do Corpo de Bombeiros já acessaram o local da possível queda da aeronave.

Trata-se de área de mata e de difícil acesso.

Ainda não há confirmação acerca de vítimas.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.