O Direct to Cell está disponível no Chile. É o serviço que conecta a rede de satélites da Starlink, de Elon Musk, diretamente com celulares em terra. A companhia anunciou a novidade por meio de uma postagem no X no fim de novembro — outro negócio sob direção do bilionário.
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
Receba nossas atualizações
“O Chile é o primeiro país da América Latina a disponibilizar o serviço Starlink Direct to Cell aos clientes”, escreveu Musk, na rede social. Porém, ainda não estão disponíveis todas as funcionalidades do sistema.
Starlink no celular
Para os usuários em terra que possuem as antenas da empresa de Elon Musk, é oferecido um serviço estável de banda larga de internet. Por meio dele, o usuário consegue acessar vídeos, chamadas de voz e texto.
Chile is the first Latin American country to make @Starlink Direct to Cell available to customers!
— Starlink (@Starlink) November 25, 2025
⁰From forests to deserts, customers can now stay connected in the most remote areas with satellite-to-mobile technology 🛰️📱❤️ https://t.co/FeAn7RUmEo
Já a operação da Starlink para celular está na fase inicial. Nela, o usuário consegue apenas trocar mensagens de texto. Futuramente, a empresa pretende ampliar as funcionalidades, tornando possíveis áudios e vídeos.





































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.