publicidade
Tecnologia

Japão apresenta protótipo de motocicleta que cabe na mochila

Batizado de Poimo, projeto é desenvolvido por universidades japonesas

poimo - japão - motocicleta - mochila
Foto: Reprodução/Poimo

Batizado de Poimo, projeto é desenvolvido por universidades japonesas

poimo - japão - motocicleta - mochila
Foto: Reprodução/Poimo

Guarda-chuva, acessórios de maquiagem, agenda, cadernos, notebooks e… motocicletas. O que todos esses itens têm em comum? No que depender de pesquisadores das áreas de tecnologia e inovação de universidades do Japão, todos eles — inclusive o último — são objetivos que cabem em uma simples mochila.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “13 perguntas sobre moedas digitais”

Como assim? Uma motocicleta que caiba numa mochila? A possibilidade da resposta se tornar “sim” passa pelo projeto batizado de Poimo, de Portable and Inflatable Mobility. A iniciativa teve o seu primeiro protótipo apresentado em junho. Agora, volta a ser notícia com a divulgação de vídeo que mostra a capacidade de se produzir sob medida, e a partir de moldes 3D, de bicicletas a motocicletas, passando pela concepção até de cadeiras de rodas.

De acordo com o site Newbolitiy News, boa parte dos elementos do Poimo é dobrável e inflável. Itens que, com bomba elétrica, têm seus enchimentos feitos em questões de minutos. Com essa parte montada, é preciso conectar à estrutura partes como rodas, motor, bateria e o controlador sem fio.

“Combina mobilidade pessoal e tecnologia de robótica”

Na página do projeto na internet, a equipe reforça o fator portátil do produto, que ainda não tem data estimada para ser lançada de modo comercial no mercado internacional. “Poimo é uma nova tecnologia de mobilidade que combina mobilidade pessoal e tecnologia de robótica, que é segura e leve o suficiente para ser carregada por pessoas. Os usuários podem entrar e sair de qualquer lugar.”

Assista ao vídeo:

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Leila
    Leila

    Show!! Adoro a genialidade japonesa!! Estão sempre à frente quando se trata de inovação tecnológica.

  2. Maurício
    Maurício

    Não se trata de projeto factível de motocicleta ainda, apenas um conceito, frágil e bem embrionário.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.